domingo, 29 de março de 2009

O homem frágil

Outro dia, um amigo saiu-se com esta: “O que as mulheres não sabem é que o homem é um ser frágil”. “Coitadinhos!”, zombei. Mas ele ficou firme e me apresentou argumentos muito coerentes como, por exemplo, que as mulheres se reúnem e formam uma confraria que se ajuda em horas de urgência emocional, enquanto o sexo masculino não cultiva esse hábito.

Interessante!

Ao mesmo tempo, terminei de ler o romance A segunda vez que te conheci, de Marcelo Rubens Paiva – escritor que admiro desde Feliz Ano Velho, na adolescência. É a história de um jornalista que é abandonado duas vezes seguidas - primeiro pela ex-mulher, depois pela namorada – perde o emprego e acaba virando cafetão.

O livro é engraçado e tem um quê de surreal. Certos trechos, de fato, corroboram os argumentos do meu colega. Vejam:

Mulheres mentem para não machucar. Machucam porque mentem.

Passei a sentir pena de mim, ótimo, comecei a chorar, me achar o sujeito mais infeliz do planeta, abandonado injustamente pela mulher, com um medo terrível de ficar só, nunca mais encontrar alguém, um velho andando pelas ruas sem ter onde cair morto, sem ter quem cuidar dos machucados, sem ter com quem repartir.

Mulheres sentem menos frio e dor. Desconfio que mulheres sentem menos solidão.

Por que a ex-mulher aparece mais bonita, bem-humorada e feliz do que quando conviveu conosco?

O homem é um ser frágil? O que pensam vocês, homens e mulheres?


13 comentários:

Babi Mello disse...

Eu não acho não. Homens é um serzinho...
Sem comentários!

Andrea disse...

Sera ????? tenho minhas dúvidas ...

ana - hoje vou assim off disse...

Eu acho homens seres frágeis sim. Quando queremos, tripudiamos em cima deles.

Pelo menos já me deparei com vários...

Beijos, escrevi tb no post debaixo! :)

Myself disse...

Homens são menininhos fingindo ser valentões.

Já vi meus exes e atual chorando feitos bebês; meu irmão,sofrendo pelas "marvadas" , se debulhando em lágrimas no telefone...
a diferença é que eles costumam camuflar seus sentimentos para o mundo lá fora.

Ah! Fiquei interessada no livro!
Eu AMO o "Feliz Ano Velho" , foi o primeiro livro q li!

Beijão!!!!!!!

Adriana Calábria disse...

Frágeis? Sei não...

Mas, fracos, com certeza.

Basta ver que a maioria se acomoda nos relacionamentos.

Pode não estar bom pra eles, mas, eles ficam!

Ai um belo dia, ou a mulher descobre que está sendo traída e dá um basta, ou então ela se cansa daquele marasmo e coloca um ponto final.

Valéria Martins disse...

Homens, cadê vocês? Manifestem-se!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Tenho certa má vontade com esses rótulos que se colocam em homens e mulheres, como se fôssemos de espécies diferentes, mas vamos lá, não vou fugir da raia.

Em minha opinião, as mulheres são mais exigentes com o relacionamentos e os homens, mais acomodados. Neste aspecto, concordo com a Adriana.

Na maioria dos casais separados que eu conheço, foi da mulher a iniciativa da separação, devido a estar insatisfeita com a relação. Na maior parte dos casos, os homens, rapidamente engataram outro relacionamento, quase sempre, casando-se de novo. As mulheres separadas, diferentemente, têm muito mais dificuldade em encontrar outro companheiro. Isso se dá, claramente, por elas serem muito mais exigentes do que eles, na hora da escolha. Além do mais, homens maduros têm uma admiração por moças mais jovens, em grau muito maior do que as mulheres maduras a tem pelos garotos. De novo, vem a questão do nível de exigência.

A questão é entender o motivo dessa diferença. E aí, em minha opinião, é essa coisa mesmo da fragilidade. Os homens precisam mesmo de cuidados, sentem-se mais desprotegidos, se estiverem sozinhos. Veja bem à sua volta. Quantos homens sozinho você conhece e quantas mulheres nessa mesma situação?

figbatera disse...

Eu não acho que possa haver uma diferença entre os sexos que determine maior ou menor fragilidade dos homens ou das mulheres.
As opiniões dadas até agora mostram mais dúvidas que certezas, né?
Eu mesmo não me considero frágil; quando me separei (e casei-me de novo) a iniciativa foi minha. Se preciso, faria tudo outra vez...
Enfim, todos temos nossas fraquezas mas, quanto aos relacionamentos, creio que haja um equilíbrio na capacidade de aguentar ou não o "tranco".

Halime disse...

Dizem que um homem realmente apaixonado é capaz de sofrer mto mais por amor, por solidão do que nós... Eu acredito! Bjs

Wagner disse...

Alguém aqui já amou antes.Pergunte-se a si mesmo ? Já se fingiu de amigo e ficou ali rodeando em quanto outros vinham e machucavam e faziam chorar o rosto mais lindo que vc jamais viu.O coração mais enganado e trapaceado, em suas mãos e vc arrancando forças para levantar um sorriso,não ver um coração triste e estando tão perto dessa pessoa.Vejo que há muito corações machucados culpando uns aos outros, algo qua ainda não se remediou.Homem é frágil sim.Todos somos homens,mulhere...temos sonhos,encontrar alguém e ser feliz.Mas quando isso não acontece,culpamos o mundo inteiro,ficamos machucados.Sem sabermos que em algum lugar há um coração nos esperando.

Anônimo disse...

tenho um serio problema com homens! aqueles de quem eu nao gosto apaixonam-se facilmente por mim, e os que eu gosto acabam ficando com outras! se um hom e um ser fragil, é! nao consegue viver sozinho nem percebe que uma mulher quer tudo dele! mas quando uma mulher de quem ele ate gosta lhe da uma tampa dakelas, consegue ser muito cruel

Anônimo disse...

seguinte: alguem tem um remedio para o meu problema?

Anônimo disse...

E mulher gosta de homem frágil ???