quinta-feira, 12 de março de 2009

Acreditar

Assisti à premiere mundial de ET em Cannes, no Festival de Cinema, acompanhada de meu pai. Steven Spielberg estava presente, de smoking preto e bonezinho vermelho, e foi aplaudido de pé pela platéia lotada por mais de 5 minutos. Lembro que os seguranças do palácio do festival, de pé junto às portas de saída, limpavam as lágrimas com as costas das mãos emocionados...

Desde então, já vi e revi o filme umas 20 vezes. A NET anda reprisando e, no sábado passado, revi mais uma vez com minha filha. No primeiro vôo da bicicletinha diante da lua, comecei a chorar. Mas já vi essa cena tantas vezes... Por que esse choro?

Porque, pela primeira vez, senti que ET fala diretamente à criança que vive dentro de nós; e que, um dia, acreditou que tudo era possível.

Spielberg é um artista maravilhoso, que mantém viva a criança dentro de si. Ele acredita que tudo é possível e realiza os nossos sonhos de criança: conviver com ETs, ver dinossauros povoando novamente a Terra...

Uma parte de mim continua acreditando que tudo é possível... A maior parte, graças a Deus. Além de tudo, apesar de tudo.

E você, também acredita?

9 comentários:

Pablo Lima disse...

qdo criança, tmb vi o ET no cinema, mas não em cannes, e sim no metro, cinemaço localizado na cinelândia, no rio!]
tmb me emocionei com a cena das bicicletas voando, cena que foi eguida de aplausos pelos espectadores!
tmb continuo acreditando em tudo, em todas as possibilidades! (:

bjocas!

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...

Acredito TANTO, que muitas vezes até pago uma bobocona,rss!

Adoooro ET tb, fiz minha mãe me levar no cinema umas 3 vezes!!
Que chiquérrima, ver o Steven ao vivo!

Bjão!!!

Adriana Calábria disse...

Eu acredito. E por acreditar nisso, vou vencendo meus pequenos/grandes obstáculos!

Assisti ET muito pequena. Vou procurar assistir de novo.

Bjssss

Giuline Vitória Bastos D'Amato disse...

Selinho de Qualidade

Adriana Calábria disse...

Mudei a assinatura no blogger. Mas continuo a mesma.
Bjsss

Buda Verde disse...

talvez. as vezes. nunca. mais ou menos. sempre.


é um filme bem legal.

Vanderhugo disse...

Não só acredito. Sou apaixonado por filmes e ET faz parte da minha lista de preferidos...

Em tempo: obrigado pelo comentário sobre o meu pai. Com certeza, seus filhos se lembrarão de você com admiração, sim.

E, apareça, to sentindo falta dos seus coments, viu?

Bjs

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Assisti ET já era marmanjo. Não achei assim, tanta graça. Pode ser que seja pelo fato de que, diferentemente de você, acredito cada vez menos. Em tudo.