quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As verdadeiras riquezas

O ser humano nunca está satisfeito. Faz parte da nossa natureza, acho. Como disse o Domingos de Oliveira na mesa da Flip: "O homem, quando está solteiro quer estar casado. Quando está casado, quer estar solteiro." E por aí vai.

Fui jantar com minhas amigas e cada uma tinha uma reclamação: os filhos não colaboram, a solidão, o marido que não ajuda em casa. Lá pelas tantas, uma delas soltou:

- Tem coisa pior...

Aí contou uma história horrível de uma mãe em luta com a filha drogada. Todas nós começamos a nos sentir melhor: nossa miséria não é tão grande assim! É claro que todos temos problemas e eles têm seu grau de importância. Não podemos fingir que não existem só porque sempre haverá algo pior. Mas será que nos lembramos das coisas boas que já temos? Nossas verdadeiras riquezas?

Rapidamente fiz um balanço da minha vida atual: na minha casa reina a paz, o amor e a felicidade; minha mãe se curou de um modo que eu nunca imaginei que seria possível, de corpo e alma; o trabalho está encaminhado; o amor... Diz o Werner - ave Werner! - que a vida humana é constituída de quatro esferas: física, emocional, mental e espiritual. Se estamos bem em pelo menos três delas, rapidamente a outra ficará bem também!

Então, vamos parar de reclamar e mãos à obra! Nada de reclamação! Vamo que vamo!




14 comentários:

Valéria Martins disse...

Olhem como a vida é: às vezes entro em crise, penso em acabar com o blog, parar, voltar dentro de algum tempo, descansar. Pensei nisso esta semana. E ganhei o troféu da Gazeta dos Blogueiros.

Não podemos parar não!... Em time que está ganhando não se mexe! Vamo que vamo!

Fernandes. disse...

Terminar com o Blog?
Onde irei encontra-la?
Quem irá afrouxar a minha gravata?

Sossega, Senhora...sossega

Eu queria um beijo
Mas, beijos não são permitidos, apenas abraços... Então,
tens o meu abraço que nada é preciso dizer.

Parabéns pela conquista.
Ler você continua sendo muito bom.

Valéria Martins disse...

Obrigada, Fernandes!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Em primeiro lugar parabéns pelo prêmio. Realmente é um incentivo e tanto.
Achei interessante a história das quatro esferas. Puxa, se falta estar bem só numa, o negócio é acreditar que logo tudo estará bem.
Beijo.

Fernandes disse...

Pois é Heloísa também gostei das esferas.

Pedido;

Valéria, escreva sobre 4ª esfera (o amor),ou talvez sobre expectativas de forma simples, tangível, acessível, sem pleonasmos, metáforas e utopias.
Cinderelos não existem, rs.

Adoraria saber.


Boa noite.

Anônimo disse...

É verdade... muitas vezes reclamamos "de barriga cheia" sem saber o que é sofrimento.

Parabéns pelo prêmio

Bjo

Carolina disse...

É verdade Val. É preciso olhar além do nosso mundinho e perceber que de alguma forma, tudo está indo bem, apesar dos pesares normais que acontecem no meio e dar valor as nossas riquezas abençoadas.

bjos e bom feriado!

Carolina disse...

Pera aí, voltei por que agora que vi uns coment... terminar com o blog? Que é isto, garota!
Para que eu quero descer! Não inventa, tá? rsrsrs

bjão

~*Rebeca*~ disse...

Valéria,

Concordo em absotumente tudo. Quem resmunga a vida que leva, não sabe ver o outro lado da moeda. Absolutamente tudo tem um lado bom... até mesmo quando o pior acontece. Porque dessa forma nos apegamos mais a fé, com a certeza que existe algo melhor além daqui.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Unknown disse...

Muito legal....

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor é um blog que sempre soube receber e retornar seus comentários. Nunca deixamos ninguém, por motivo algum, no silêncio de uma visita quando vem à nossa página. Por esse motivo queremos presentear todos os amigos, que assim como nós, sabem acolher qualquer pessoa que chega com gentileza na sua casa virtual. Sem recriminação, sem preconceito, sem frescura.



Simplesmente porque:



Acolhe com o coração!



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Buda Verde disse...

=)
é isso aí!

Dione disse...

Oi, querida... ADOREI o post!!! e concordo plenamente com o que voce escreveu... Eu costumo dizer que "quando queremos realmente acertar, o Universo conspira a nosso favor", eu credito nisso! NUNCA me decepcionei! Eu sei que é mais fácil reclamar da vida do que correr atrás e mudar seu rumo: exige esforco e dá trabalho, e as pessoas nao querem fazer esforco, nao querem ter trabalho... Vamos nos lembrar de tudo de bom que a vida já nos deu... E vamos nos esforcar para continuar merecendo por mais "dádivas", assim como a cura da sua mae e etc...

Um excelente feriadao pra voce!

Beijos...

Drika disse...

Agora que eu me animei você pensando em parar minha amiga virtual... Charmoso, leve e simpático, esse espacinho aqui é fundamental. Não desanime. Entendo totalmente pois as vezes me canso dos desdobramentos desse mundo virtual, questiono também um pouco as "proximidades" e "afastamentos" que vivemos nele. Mas enfim, por enquanto acho que temos possibilidades de troca interessantes...