sábado, 9 de maio de 2009

Surpresas de carioca

O Cristo Redentor aparecia e desaparecia como mágica, envolvido em um manto de veludo azul cobalto, reluzindo feito brinquedo fluorescente, daqueles feitos de plástico amarelo que acende no escuro.

Sentada onde estava, eu via o filme por entre ramagens de uma amendoeira que formava uma moldura com a copa de um pinheiro, mais abaixo. Céu aberto, lua cheia enorme cercada de nuvens formando carneirinhos, uma mesa de samba tocando os melhores clássicos e gente por toda parte rindo, dançando, se beijando, se divertindo.

O Rio de Janeiro é uma cidade que surpreende até mesmo os cariocas.

***

Falando em diversão, uma dica maravilhosa para quem vive no Rio é assistir ao show da Cia Estadual de Jazz, toda quinta-feira, no Copa Café, na Av. Atlântica esquina com Rua Bolívar. A banda tem no contra-baixo o Reinaldo, do Casseta & Planeta, que interpreta Bin Laden em sua estadia no Brasil. E ainda Sergio Fayne (piano) e Fernando Clark (guitarra).

O repertório vai de MPB aos clássicos do jazz e o melhor: o bar não cobra couvert. É só chegar, pedir um drinque e curtir o som que não atrapalha a conversa. E ainda tem a simpatia do Reinaldo, que conversa com todo mundo nos intervalos.

Abaixo, momento tiete com o músico-humorista no lançamento do livro Improvisando soluções - O jazz como exemplo para alcançar o sucesso, de Roberto Muggiati, ano passado.



10 comentários:

Babi Mello disse...

Que chique Valéria, tudo mundo algum dia vai dar uam de tiête... e é uma pena, queria que aqui em Cuiabá tivessemos mais eventos culturais como em Sampa e no Rio.

Adriana Calábria disse...

Delícia!

Essa descrição do Rio me deixou de água na boca.

Adorei!

Quanto ao post lá no blog, é um escrito antigo, uma das minhas poucas tentativas de escrever poesia,nada a ver com o presente, felizmente.

Feliz dia das mães!

Bjsss

Márcia Régis disse...

Vavá,

Há quanto tempo não passo aqui e o blog segue lindo e inspirador. Convido você a entrar num blog que está em seu comecinho, precisando de palavras encorajdoras e que te levará a outros falando das surpresas do Rio e de uma cidade-irmã (descobri agora...), que é Belém. Anota aí http://claudiaportal.blogspot.com/

bjs!

Pâmela disse...

Ai, que delícia!
Quase consegui ver a cena! Tirando o fato de que nunca vi o Cristo Redentor ao vivo... Hahahahha!
Beijos!

Carolina disse...

Hummm Rio, cidade maravilhosa...
Coisa boa esta terrinha
bjos meus e boa semana

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Sem dúvida, o Rio é merecidamente a "cidade maravilhosa".
Será que existe alguma boa relação entre o humor e o jazz? Lembrei do Woody Allen e do Luiz Fernando Veríssimo.
Beijos

. fina flor . disse...

sim, querida, o Rio é demais, sou muito feliz por morar aqui.

e que lua esse fim de semana, não? noooooossa

dica anotada! adoro jazz

beijos

Mônica Montone

>>> deixo meu convite para que conheça meu espaço literário, o Fina Flor

Moda Trash disse...

Este é o gostoso do Rio, a facilidade que temos de sermos tietes!!
Feliz dias das mães para ti!!!
bjokasssssss

figbatera disse...

Boa essa dica sobre o Copa Café; e tem tb o Drink Café e o Árabe(Lagoa), o Allegro Bistrô, o Barril 1800 e mais alguns poucos lugares que ainda apresentam música instrumental de qualidade.

Halime disse...

Oii!! tô dodói, mas vim te dar um beijo!!!