sábado, 18 de julho de 2009

Amigos

Dia 20 de julho é o Dia do Amigo.

Eu sou uma pessoa que mantém laços de amizade com amigos de todas as épocas da vida. Ninguém acredita, mas mantenho contato e encontro sempre que possível as minhas amigas do pré-primário - quando ainda tinha esse nome. Estudamos juntas dos 6 aos 10 anos e o carinho que sinto por elas é ancestral.

Quem mais? Os amigos da rua onde morei no Jardim Botânico dos 7 aos 17 anos. No sábado à tarde, fui a um churrasco onde estavam todos reunidos. As brincadeiras, as piadas... Tudo tão familiar!

E ainda os amigos do Colégio Santo Agostinho, onde cursei o ensino médio, que encontrei no sábado à noite por ocasião do aniversário de uma delas. E os colegas da faculdade, que reuni e revi na semana passada.

É claro que cada um tem sua vida e a toca dando prioridade à família e ao trabalho. Mas o importante é o contato. A tarefa contínua de manter essa chama acesa é o que se chama Amizade.

Eu os convido a comemorar o Dia do Amigo buscando no telefone, na internet, aonde for, os amigos de outrora, aqueles com quem não falamos há muito tempo, mas de quem gostávamos tanto! A Amizade e o Amor continuam os mesmos, vocês vão ver.

E pode começar me contando: quem é o amigo mais antigo que você têm e com o qual ainda mantem contato ou gostaria de retomar? Vou adorar saber.



20 comentários:

Babi Mello disse...

Valéria, temos algo em comum sabia? Também estudei o colegial em uma Escola chamada Santo Agostinho e amizade antiga posso dizer é uma do meu bairro, somos amigas desde que nos entendemos por gente.
Bj!

Halime disse...

Engraçado, a maioria das minhas amizades se manteve enquanto tive contato com as pessoas. Com a internet, reencontrei muita gente e foi muito bom ver o rumo que a vida de cada um tomou. Tinha esquecido que vc tb estudou no Sto. Agostinho!! Minha amiga mais antiga se chama Flavia e somos "amigas de barriga", ou seja, nossa amizade começou quando estávamos na barriga de nossas mães e dura 26 anos! Agora, uma pessoa que eu adoraria ter de volta é uma prima quase irmã... Nossas mães brigaram e, infelizmente, nunca mais consegui tê-la perto de novo... Bjs e feliz dia do amigoooooooo!!!

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! feliz dia do amigo, querida! bjs!!!

O Profeta disse...

Este mar de fresco azul
Estas pedras sentinelas constantes
Estas ondas que adormecem nelas
Vieram do mundo em formas navegantes

O amargo das uvas verdes
Cede ao sorriso do astro rei
O doce invade os sentidos
E a ternura impõe a sua lei


Boa semana


Mágico beijo

Helena Duarte disse...

Valéria,Feliz dia do amigo, que DEUS te ilumine, te dê muita paz e saúde! estava com saudades de ti!
xeros!!!!

Mônica disse...

Há que saudade! Voce me fez lembrar que eu era amiga de todas no colegio santos Anjos. estudei da 4a série ao 3o ano de magistério. Mas não conservei nenhuma amiga. Eu até tentei. Mas são todas atarefadas e parece que varginha está muito longe de mim!
As de agora não quero perde-las.
Consegui encontrar a minha primeira profesora quando fui no rio. E assim que der voltarei só para reve-la.
Mas eu tenho vontade de rever o meu grupo de trabalho: Wanlira, Roseli, Bete. Será o que elas estão fazendo agora?
Feliz dia do amigo. tenho certeza que voce será eterna para mim.
Com carinho Monica

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Hoje, no meu blog, estou descrevendo meu irmão caçula que tem perfil semelhante ao seu. Ele tem amigos desde a época mais remota.
Acho isso fantástico.
Tenho algumas amigas há 58 anos, acredita?
E ainda nos encontramos para bate-papo e cafézinho.
Beijos.

Andrea disse...

Valeria ,boa ideia ,vou ligar para umaamiga qu estou super em falta com ela e qeu é uma pessoas que gosto muito .
beijão pra vc amiga
Andréa

Carolina disse...

Bom, antes de mais nada um feliz dia de amigo pra ti tbém! Afinal, qtas amizades se constrói pelo net, né? Qtas vezes uma palavra de amigo virtual émais forte do que aquele que está ali do seu lado em determinado momento.estamos encurtando distâncias, criando pontes que anos atrás nem imaginávamos ser possível compor a cena quisera concretizar o ato.
A amizade mais antiga na minha vida tem a minha idade, quarentinha. Qdo a família da Helena se mudou do Rio pro Sul ela tinha 5 anos e eu estava na barriga da minha mãe. Lá em casa era eu chegando mais o meu irmão e na casa dela ela era a menor de mais 4 irmãos. Nossas famílias criaram um laço tão forte que hoje a gente não sabe mais onde começa a amizade e termina o irmão. Somos uma grande família que ultrapassou o tempo e a vida atribulada, somos parentes por afinidades na íntegra e os que vão chegando filhos dos filhos e netos já incorporaram o significado.A simbiose é tão natural.
Bom sobre meu último post, gostei muito do teu comentário e vou refletir sobre "Nunca confie em alguém com menos de 2 anos de separado". Parei pra pensar e já passei por uma saia justa justamente com alguém com menos de 2 anos de separação. É de se analisar. hummm ...
bjos Val e sinta-se abraçada e beijada neste dia tão especial.

Moda Trash disse...

Mas aasim que é bom, né Valéria?
Acho estranhíssimo gente sem amigos de infância e coisas do gênero.
Amizade é algo importantíssimo na vida e dou grande valor a isso. Tem gente que troca até amigo por namorado, acabam ficando sozinhas. Acho também que as mulheres são bem mais complicadas em manter as amizades do que os homens. A gente gosta mais de ver o outro se ferrando do que apoiando. Estes conceitos precisam mudar.
bjkassssssssss

Anônimo disse...

Querida amiga,
Sem dúvida vc é a amiga mais antiga, afinal antes disso não lembro de uma amizade que me tenha marcado.
Aprendemos a ler e escrever juntas e também sobre a vida. Vc é 10 e um exemplo para todos nós.
Um beijão,
Ana Cristina

Anônimo disse...

Valeria, hoje levei um susto, meu blog sumiu - foi removido, mas depois voltou a funcionar do nada. Ainda bem....
Meu marido é assim como vc, tem amigos desde a época do primario e se encontram pelo menos uma vez por ano. Eu nao tenho amigos da infancia. Só conservei os amigos da faculdade. Vou fazer o que vc sugeriu - ligar para uma amiga que nao vejo. Beijos e feliz dia do amigo para vc tb

Mônica Regina disse...

"Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro.
Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável."

Feliz dia do amigo!


Mônica - 20/07/2009

Adriana Calábria disse...

Minha amiga mais antiga é minha prima Sandra, hoje em dia ela mora em Sampa, mas estamos sempre em contato pela net. Sempre tivemos uma ligação muito especial.
Mas me orgulho de ter poucos e bons amigos, de todas as épocas, e agora virtuais também...
Eu não seria quem sou, se não fossem meus amigos.
Graças a Deus sou muito abençoada nesse quesito!

Lisa Nunes disse...

Valéria, tem uma frase que diz assim: " A AMIZADE, É UM AMOR QUE NUNCA MORRE", eu tenho poucoS amigos do tempo de infância, mas a que é mais fiel até hoje é a relação que tenho com minha prima Rose, a qual nos consideramos irmãs por escolha. Ela é meu referencial da infancia, adolescencia e tudo que vivi após. Ao longo do tempo conheci outras pessoas durante a faculdade e depois no trabalho, sempre houve aquelas que marcaram mais e vieram pra ficar; e estas, eu procuro me re-encontrar sempre que posso. Elas são minha memória e o registro desse tempo importante na minha vida. E são elas que deram o verdadeiro significado a tudo que vivi até hoje, é isso que fica e significa.
Um aBRAÇÃO e um Feliz dia do Amigo pra você

Pablo Lima disse...

tenho grandes amigos desde a infância, com quem tenho contato até hoje!
o mais antigo deles se chama robson, que conheci aos meus 8 anos de idade e que hoje é meu compadre, pois apadrinhei a sua bela filha victoria, que hoje tem a idade de quando eu e o pai dela nos conhecemos!

. fina flor . disse...

não sei se porque sou meio cigana, sai da minha cidade e já transitei em meios muito diversificados, nunca consegui manter contato com todas as pessoas queridas que passaram por minha vida, lamento por isso......

beijos, querida e até

MM.

Mônica disse...

Valéria
Ontem fui em Oliveira para rever uma amiga muito querida.
Eu queria passar a teanquilidade que passou para mim no Rio de Janeiro.
queria que minha amiga soubesse que quando precisar estarei por aqui.
Sua maneira de ser deveria ser imitada por todos nós, que queremos cultivar e ter amigas para sempre.
Com carinho Monica

Rosane Queiroz disse...

Valeria, querida

minhas amigas andam todas abandonadas por mim... que ando numa fase ausente, por mil coisas

mas penso sempre em todas elas, e em voce tambem

me aguarde... beijos, RO

obrigada por nos avisar da nota do GLOBO, ce viu que maximo?

biatrixx disse...

Valéria, e os agregados dos amigos??? hehehehe
Achei lindo esse post.
E, não sei se foi inspirado por ele, mas reencontrei amigas da escola que não via há uns 20 anos...
Na verdade eles me acharam pela internet. AMEI!
acho que é isso que vc falou, o importante é o contato. Alimentar a amizade, sempre.
Um bjão