domingo, 26 de julho de 2009

Mega Sena

Meu filho menor descobriu a loja lotérica na esquina de casa e agora aposta na Mega Sena toda semana. Ele acredita que vai ganhar! Estou acompanhando de perto, incentivando, mas ao mesmo tempo dando "a real" de que é difícil etc. Outro dia, veio a pergunta:

- Mãe, o que você faria se ganhasse na Mega Sena?

Sorri. Quem nunca se fez essa pergunta, mesmo que secretamente, antes?

- Não sei, tenho que pensar. E você, o que faria?

Ele tinha a resposta na ponta da língua:

- Primeiro, a gente se mudaria para aquele prédio novo do outro lado da rua (uns apartamentos com varanda enooorme onde bate o sol da manhã - o nosso pega o sol da tarde). Depois, eu compraria um vestido bem bonito pra você. Mais de um. Quantos você quisesse! E depois, a gente ia viajar!

Gostei de todas as idéias dele. E fiquei pensando no que eu investiria, se ganhasse na Mega Sena, além das coisas mais óbvias como trocar de casa, viajar o mundo, ajudar aos pobres etc. Em quais suplérfluos eu investiria??? Aquele sonho de consumo mais secreto? A resposta demorou um pouco a chegar, mas finalmente me surpreendeu: arte moderna, jóias e perfumes. Que perua, eu! Nem eu mesma sabia que era!

Agora, pergunto: em investiriam para prazer próprio se tivessem dinheiro sobrando?

Depois de assistirmos a uma emocionante reportagem na TV sobre o trabalho das tropas brasileiras e a ong Viva Rio no Haiti, onde a população no auge da fome come biscoitos de barro, meu filho completou:

- Mãe, se eu ganhar na Mega Sena, vou ajudar eles também!

- Deus te abençôe, menino!

Em tempo: o ganhador do concurso passado levou, sozinho, R$ 92 milhões. A estimativa para o próximo é de R$ 25 milhões.


13 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! é uma bela forma de pensar na vida... o que fazer com tanto dinheiro? huummm, dividir e aproveitar com as pessoas queridas! e ajudar a melhorar o planeta, claro... bjs, querida!!!

Babi Mello disse...

Valéria acho que a primeira coisa que faria seria comprar um apê e outro de frente para o mar. De resto ajudaria as pessoas menos favorecidas, investiria em algo que desse retorno financeiro, ai é tanto dinheiro que é preciso pensar e não deixaria de investir em um négocio e realizaria os sonhos de meus pais.
Bj!

Buda Verde disse...

ele ganhou? rs
perguta a ele se me ajudava também. rs


beijo.

Paloma Flores disse...

Que fofo seu filho é!
Eu ajudaria os pobres, colocaria o dinheiro na poupança, abriria uma ONG e viveria só dos rendimentos, comprando muitas roupas, sapatos, sapatos, sapatos, bolsas, sapatos, e muitas coisas de gente perua e rica.
E viveria viajando. Mas não em hotéis de luxo. Não. Mochilaria pelo resto da vida.
Ah, que delícia!
Quem nunca pensou em tudo o que podeira comprar ao ganhar na mega sena, né?
Aiai.

(a minha parte preferida foi "eu compraria um vestido bem bonito pra você. Mais de um. Quantos você quisesse!" LINDO!)

Mônica disse...

Eu tenho até medo de ganhar, porque eu ia ajudar a todos que estivessem com dificuldade, começando de mim e de meus irmãos e depois eu iria dar uma voltinha no Rio de Janeiro e em Porto Alegre para rever minhas mais novas amigas.
com carinho Monica

Carolina disse...

Para o meu próprio prazer? São tantas coisa e ao mesmo tempo nada porque qdo penso em algo vem logo alguém da minha família na minha cabeça pra usufruir junto. Eca!
Vou pensar melhor...

bjos e boa semana

Unknown disse...

Que Deus ajude seu filho a ganhar! Bjux

figbatera disse...

Pelo que eu li, o último prêmio foi de cerca de R$56 milhões e, não, R$ 92; mas já é dinheiro demais pra qualquer um, né?
Eu já tenho tudo planejado pra quando chegar minha vez...rs

Myself disse...

Nooossaaaaaa,eu penso na mega sena sem parar!
Meu deleite egoísta seria aumentar os seios,mas não com silicone,e sim com um novo produto q inventaram que faz as glândulas incharem por 2 anos!

Eu tb teria um acervo enooorme de livros!

E uma loja INTEIRA da Victoria´s Secrets!!!!

Aiiiiiiiiiii, q delíciaaaa!!!
Hahaha!

Na parte de caridade, eu ajudaria uma ong de animais, ou abriria uma.

Tomara q seu filho ganhe algum dia,e eu tb,rsss!!!

Beijossssss!!!!!!!!!!!!!!

Mônica disse...

Valéria
Estou de volta. agora é esperar as fotos e contar mais detalhes.
Com amor Monica

Lisa Nunes disse...

Valéria
é mesmo de se pensar sobre esse montante de dinheiro!! Agora me diz, será que alguém está preparado para responder assim na ponta da lingua? Achei bem esperto e sensível seu filho, gostei das respostas dele!
Eu ainda estou a pensar..
na certa, colocaria no banco para render e estudar bem por onde começaria a aplicar.

Beijinhos e boa semana pra você

Dione disse...

Nossa, nem sei... Tem tanta coisa pra fazer... Quitar as dívidas... Quitar o apartamento e comprar um outro bem lindo... decorá-lo bem lindo... Roupas, sapatos pra mim para meus filhos (opa, marido também, né), compraria meu EcoSport... Uma casa bem fofa pra minha mãe e minha avó...
Ai, tanta coisa... Mas antes de qualquer coisa, eu preciso jogar, né? KKKKKKKKKKKKKKKK

Beijão...

Mônica disse...

Valéria
Se você tivesse lá iria ficar admirada. Minha comadre emquatro horas que ficamos lá fez almoço no fogão de lunga e duas merendas salgadas para o lanche da tarde. Cheguei em casa e tive que tomar bicabornato.
\Com carinho Monica