domingo, 23 de novembro de 2008

A amizade

Todos os dias, antes de dormir, rezo com meus filhos. Primeiro, agradeço por todas as coisas boas do dia e da nossa vida. As menores coisas. Enumero as ocorrências do dia para que relembrem pequenos detalhes do que aconteceu, com a intenção de que tomem consciência de que tudo correu bem, e que valorizem isso. Não sei se dá muito certo, mas faço assim mesmo.

Depois, os abençôo pedindo tudo de bom: saúde, paz, amor, luz, sorte, alegria... Outro dia, meu filho me interrompeu, me puxou para junto dele, já deitado, e disse baixinho no meu ouvido: "Amizade". Ah é, amizade!...

Percebi que nunca pedia "Amizade". Talvez porque eu tenha muitos amigos, graças a Deus. Mas passei a refletir sobre esse atributo e, naturalmente, vieram a vontade e as oportunidades de estar com amigos que não vejo faz tempo, que moram longe, com quem dificilmente falo... Mas quando falo, parece que engatamos o papo de ontem.

Assim, em Ouro Preto, estive com Celia e Cadu, casal de amigos cariocas que moram em Mariana, com quem viajei ao Nordeste na época da faculdade, até o Ceará, 24 horas de ônibus pra ir, mais 24h pra voltar. Uma experiência dessas fortalece a amizade para sempre...

No feriado de Zumbi, minha casa se encheu de gente, amigos de variadas procedências. As conversas me fizeram refletir e tomar decisões que já davam voltas na minha cabeça, sem se esclarecer. Nada como uma boa conversa com amigos para as coisas andarem pra frente!

Agora, todos os dias na hora da bênção, eu peço: "Amizade..."




4 comentários:

Denise Egito disse...

Houve uma época da minha vida, ainda muito jovem, que não sabia escolher as amizades. Só me decepcionava com elas. Isso me levou a aprender quem são realmente meus verdadeiros amigos. É importante ter amigos, mas quando eles são sinceros.
Um beijo

Pablo Lima disse...

acrescente às palavras do seu filho: ETERNA!

Carolina disse...

Depois de um tempo a gente aprende a diferença entre a amizade forte, sólida e as passageiras, de ocasião. Entre uma constatação e outra passamos por momentos de decepção, susto e tristeza. Pra depois descobrirmos que os que ficam são os especiais, fundamentais na nossa caminnhada e que nos dão a real força de viver. Já que no meio de tanta correria no dia a dia são eles que nos fazem seguir adiante.
Adoro amigos! O lado bom da vida!

bjos queridos pra ti e boa semana

Anônimo disse...

Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!