domingo, 16 de novembro de 2008

Alegria, alegria!

Quando eu tinha 17 anos e algo bem ruim e triste sucedeu em minha vida, recebi um bilhete de um rapaz que morava no mesmo prédio. Era um bilhete de despedida, porque eu ia me mudar. Ele dizia: "eu lhe desejo sorte e que, aconteça o que acontecer, você nunca deixe ir essa alegria que ilumina o seu rosto."

Perdi o bilhete, mas a mensagem ficou no coração. Várias vezes me lembrei dela e ainda me lembro, principalmente nos momentos difíceis.

Agradeço e cultivo a Alegria sabendo que ela é a chama da Vida. Alegria, alegria!




***

"Hare Krishna Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare!"

Domingo, na orla, havia uma parada Hare Krishna. Um pequeno impresso que entregavam explicava tratar-se do festival mais famoso e tradicional da Índia, que celebra a chegada da primavera. "Independente de cor, raça ou fé, simplesmente por contemplar e cantar o mantra Hare Krishna, você poderá sentir uma grande PAZ interior".

Não senti exatamente paz, mas uma grande alegria! Logo na frente, fantasiado de Krishna, com o rosto pintado de azul e peruca ruiva, vinha o bailarino Ciro Barcellos, cujo depoimento está em meu livro Encontros com Deus - 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1998). Homem de quase 60 anos, forte, sorrisão no rosto, lindo. Alegria pura!

Toda vez que vejo uma parada Hare Krishna, eu canto junto, bato palmas e sinto com todo o meu sêr: alegria!




***

Amiga querida ligou do interior de São Paulo, triste... Pediu tanto a independência financeira, mas ela veio de jeito inesperado, em uma cidade distante dos amigos e da família, onde se sente isolada e sem raízes. Digo que tenha paciência, mas tá difícil...

Como a situação não vai mudar de uma hora para outra, enquanto dias melhores não vêm, eu recomendo que reze e peça : alegria!


Alegria, alegria!



4 comentários:

Ita Andrade disse...

Delícia de Caetaninho!
Fiquei pensando na sua amiga, quantas vezes em minha vida de artista passei por esta experiencia. Mas sabe de uma coisa? foi nessas andanças que descobri novos e maravilhosos amigos e que minha relaçao com minha familia se fortaleceu.
Diga a ela para se abrir e parar de choramingar que a vida entrega o que tem pra ela, alem da independencia financeira que ja ta de muito bom tamanho né? Entrega sim!
Um beijo, eu gosto de voce, muito

Pablo Lima disse...

posto que é chama...(:

Anônimo disse...

Alegria é ter amigas como você, querida. Alegria, alegria!! Que post contagiante!!!!!!

beijoca!

Denise Egito disse...

Li sobre essa parada. Já assisti a uma, em pleno Ano Novo e foi divertida. Alegria, sim!!!
Um beijo