quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dicas do Abílio

Abílio Diniz - ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, hoje membro do conselho diretor - está com 72 anos. Tem uma mulher de 37, um filho de três e outro a caminho, nascerá em Novembro.

No domingo, a Folha de S. Paulo publico um uma linda entrevista com ele. O motivo: o lançamento do site http://www.abiliodiniz.com.br/ cujo objetivo é dar continuidade aos temas abordados no livro Abilio Diniz - Caminhos e escolhas (Ed. Campus/Elsevier), que ficou anos na lista de mais vendidos.

Ao longo das respostas, Abílio discorre sobre o que podemos fazer para diminuir a distância entre o corpo e a mente. Ou como minimizar os efeitos do tempo sobre o corpo e como manter nossa mente desperta e ativa apesar dele. Nenhma grande novidade, nada que a gente não saiba e intua. Mas faz toda diferença ouvir de um homem que é um exemplo de que a teoria na prática dá certo. Algumas dicas do Abílio:
  • "Dizem que correr não é bom porque causa muito impacto. Mas não precisa correr, basta caminhar três a quatro vezes por semana. Um pouco de impacto é necessário para fortalecer as articulações".

  • "Musculação é o único remédio para a perda de massa muscular. Não precisa ir para a academia malhar horas, mas tem que fazer um pouco, principalmente para as pernas, pois evita aquele efeito do velho que anda arrastando os pés. E evita quedas."

  • "Para conservar a sua capacidade mental é preciso estar sempre aprendendo algo novo. Por isso, agora eu estou aprendendo francês."

  • "Aconteça o que acontecer - desgraças, perdas, falta de dinheiro - o importante é fazer a escolha de ser feliz. Uma vez que você firmar este compromisso consigo mesmo, o resto entra pelos lados."
O que me atrai mais é último item. E vocês?

3 comentários:

Babi Mello disse...

oi! valéria, engraçado seu post é um tanto parecido com o que esta no ar no meu blog, e é mais engraçado ainda é que como vc mesmo disse sabemos mais precisamos ler ou ouvir para que isso refresque a nossa mente e nos faça refletir.
E sobre as dicas concordo com a que você escolheu e com a de manter sempre a mente funcionando, que temos que estar sempre aprendendo. A vida é um eterno aprendizado.
bj!

Andrea disse...

adorei as dicas do Abilio .
Um grande abraço pra vc

Laís disse...

Humm, difícil escolher entre as dicas. Neste momento, porém, concordo contigo. A última é a mais importante. Na verdade, li seu post no dia certo, caiu como uma luva!