quarta-feira, 29 de abril de 2009

A importância dos eventos literários

Quem resolver ir à praia nesta sexta-feira pode levar um radinho de pilha. Quem estiver no trânsito, dirigindo para um lugar bem bacana, pode sintonizar na Rádio MEC - AM 800 (Rio de Janeiro). Vocês vão me ouvir no programa diário Atualidades, que vai ao ar de 11h ao meio-dia, falando sobre A importância dos eventos literários para a cena cultural brasileira.


Estarei acompanhada de gente muito bacana: Lucia Riff, a agente literária de Luiz Fernando Veríssimo, Adélia Prado e Lya Luft - entre outros; Suzana Vargas, poeta e diretora da Estação das Letras, espaço cultural mais antigo e respeitado do Rio, dedicado à literatura; Clóvis Bulcão, historiador e autor de Padre Antônio Viera - Um esboço biográfico (Ed. José Olympio).


Basicamente vou falar do meu trabalho como agente de escritores, dirigido para inseri-los na programação de feiras de livros, eventos literários e centros culturais. E também da minha empresa de produção de eventos literários, Shahid Produções Culturais. Vou divulgar o blog - não perderia essa oportunidade.


Quem não estiver fora do Rio poderá acessar o site http://www.radiomec.com.br/




11 comentários:

Babi Mello disse...

Que chique Valéria. Gosto da marca e do nome. Parabéns e boa sorte!
Bj!

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! vai ser um sucesso, com certeza! os eventos literários são vitais mesmo... parabéns pelo trabalho! bjs, querida!

Fabio Fernandes disse...

Excelente hein?

Nem preciso comentar que vai ser um sucesso. Pena eu não estar no rio nesse fim de semana, mas mesmo assim desejo-lhe boa sorte.

Poxa, falando do "Blablablogue", sem condições de eu ser comparado com meu homônimo que participa do livro. Quem sabe um dia não chego lá? ;)

Bjokas e boa sorte aí..

Mônica disse...

Outro dia vou ver como consigo te ouvir. Vou para Santo antonio e lá so pega radio local.Vou sentir sua falta. Ficarei em casa por uma semana.
Com amizade Monica
Vou torcer pelo seu sucesso

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, te desejo sucesso e espero que ele frutifique.
bj

Buda Verde disse...

"por isso eu colo meu ouvido no radinho" rs.

Carla Mühlhaus disse...

Adorei, Valéria! Bom saber!
Quando eu crescer vou te contratar como agente!

beijo e super boa sorte

Adriana Calábria disse...

"Quando eu crescer" tb te quero como agente...
Bjssss

Halime disse...

fiquei um pouco off dos blogs, mas, se tivesse lido antes, teria sintonizado!! parabéns, querida! beijo grande

Andressa Abraão disse...

Olá Valéria, sou estudante da faculdade de letras da UFRJ.Fiquei encantada pelo seu trabalho!! Parabéns!! E concordo totalmente com vc, é necessário a promoção e democratização dos eventos literários, olhar para a literatura como arte tb!!Além da importância de integrar as diversas manifestações artísticos e culturais que se tangenciam.Tenho um projeto nesse sentido, to correndo atrás p/ viabilizá-lo.Pessoas como vc nos serve como motivação!Parabéns!!

Anônimo disse...

Como posso te enviar um livro para divulgação?
Grata
LAIS DE CASTRO
laisdecastro@uol.com.br