segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A respiração de Mr. Rourke

Soam os primeiros acordes da guitara de Slash em Sweet Child O´ Mine, do Guns N´ Roses, abrem-se as cortinas e surge Mickey Rourke sorridente, cabeleira loura... Lindo!

Sim, apesar do rosto destruído, a pele macerada pelo álcool e drogas, a semelhança assustadora com O Coisa do Quarteto Fantástico, digo com toda firmeza: lindo!

O homem está espetacular no filme O lutador, que estreou sexta-feira. Levou o Globo de Ouro para casa e desde já é o meu favorito para o Oscar de Melhor Ator.

Eu queria muito ver esse filme pois desde a primeira vez em que vi Rourke no filme O ano do Dragão (1985), gamei. Lembro que fiquei me perguntando: quem será esse homem??? Logo vieram Coração Satânico e o clássico pornô soft Nove semanas e meia de amor. Ele tinha tudo para seguir em frente brilhando, mas...

Não suportou o peso da fama e submergiu em anos de ostracismo ao longo dos quais consumiu todos os aditivos que seu corpicho pôde suportar, esmurrou muitos repórteres, fotógrafos, trocentas namoradas e, por fim, virou lutador de boxe!

Mas fazendo valer o ditado "O que não me mata me fortalece", Rourke ressurge em papel sob medida e que reflete sua própria história. Triste!... Um monstrengo, mas tão frágil em sua miséria humana que fica grudado em nossa memória mesmo após o fim do filme. E ainda é um dínamo de carisma!

Desejo que ele consiga dar a volta por cima como seu colega ex-drogadicto e ótimo ator, Robert Downey Jr, que passou três anos em cana por violar condicional, encarou a rehab e ressurgiu glorioso na pele do Homem de Ferro em 2008.

Quem for assistir ao Lutador, preste atenção à trilha sonora misto de rock farofa com a respiração de Mr. Rourke. Vem lá das profundezas...


8 comentários:

Pâmela disse...

É uma pena que tantos bons 'artistas' se acabem assim nas drogas e no álcool. Nessas horas, acho que é memso bom ser um 'simples mortal'... Hahaha!
Obrigada pelo convite! ^^
Senti-me convidada. =D
Beijos!

Babi Mello disse...

Valéria, esses dias atrás estava vendo (só uns flashes) de um filme dele que ele é motoqueiro, acho que é isso, o cara era muito lindo, mas agora esta completamente desfigurado, é uma pena que a fama cause esse tipo de efeito em determinados artista, espero que ele ressurga assim como Robert, ele manda muito bem em homem de ferro. O lutador não esta passando por aqui ainda, mas se der vou ver.
Bjocas!
Sweet Children on mine... essa música é muito legal.

Denise Egito disse...

Lindo? Nossa como nossos olhares são diferentes... Nem ver o filme eu quero... hehehe
Beijos

Myself disse...

Feliz aniversário atrasado!!!
Um beijão!!

Anônimo disse...

Vou ver o filme depois da dica. Só o reconheci depois que ver fotos antigas, nunca saberia dizer que ele é o mesmo que protagonizou Nove Semanas e Meia de Amor... Impressionante como uma pessoa pode se destruir, mas, ao mesmo tempo, conseguir se reinventar! Como foi a festa?? Quis mto ter ido! beijoca, Halime

AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AC disse...

O filme q a Babi falou é Rumble Fish, do Copolla (http://en.wikipedia.org/wiki/Rumble_Fish).
Dei uma sacada no trailer q vc postou... Ele tem uma voz fantástica e muito carisma. E a biografia dele é fascinante. Ele é certamente mais do que um sobrevivente de si mesmo, um renascido. Simpatizo com esses tipos. que Nossa Senhora Desatadora de Nós o abençoe..

Vanderhugo disse...

Adoro as suas impressões sobre cinema...

bjs