sábado, 14 de fevereiro de 2009

A grande capa vermelha

Qual é sua fantasia?...

Refiro-me à fantasia roupa, não à outra fantasia, hehehe, muito embora acredite que as duas estão intimamente ligadas.

Meu aniversário será comemorado neste sábado, dia 14 de fevereiro, com uma festa à fantasia. No ano passado já foi à fantasia (este ano não fui eu que escolhi, mas as pessoas às quais me juntei para esta comemoração). A proximidade do Carnaval justifica. E o convite eletrônico disparado para amigos de todas as fases e etapas da minha vida trazia o adendo “Acessem a Pausa do Tempo e votem: qual fantasia a Valéria deve usar na noite da festa?

Quarenta e uma pessoas votaram e a opção Chapeuzinho Vermelho ganhou. De fato, é a mais bonita, com capa enorme de cetim vermelho.

A primeira vez que entendi o barato dessa história de se fantasiar foi em uma festa de colega da empresa onde trabalhava em 2004, a Editora Campus. A secretária realizava uma festa anual à fantasia no mês de julho. Eu era recém-chegada e queria me enturmar, então, meio sem graça, improvisei uma fantasia de Janis Joplin e fui.

Chegando lá, fiquei encantada. Como a festa era tradicional, as pessoas investiam nas fantasias. A minha volta desfilavam um Homem Aranha (passou a noite inteira de máscara, um mistério!), uma Branca de Neve, Penélope Charmosa, Maria Bonita e um Pai de Santo hilário, com uma galinha viva embaixo do braço! Quando parava para tomar uma cerveja, largava a ave e ela ficava ciscando o chão. Surreal!

Mas a fantasia que mais chamou minha atenção na festa foi... Chapeuzinho Vermelho. Sainha curta, meias três quartos, sapatinho preto, camisa branca de colegial e... a capa vermelha. Vidrei. E pensei: “um dia, vou vestir essa roupa”.

Depois que me separei em 2006, o primeiro Carnaval foi de Chapeuzinho Vermelho. De lá para cá surgiram opções: Doméstica, Freirinha, Policial (novidade!). Mas Chapeuzinho continua seu império. E vai reinar hoje à noite.

Voltando à pergunta: qual é a sua fantasia???



12 comentários:

Denise do Egito disse...

Eu sempre me dou bem quando uso minha "Mulher-gato", mas hoje vou de enfermeira. Uhuuu!!!!

Heloísa disse...

Valéria,
Uma ótima festa para você.
Vou torcer para aparecer um lobo-mau bem legal!
beijos

Andréa disse...

Valeria ,legal essa sua idéia de comemorar o niver com festa a fantasia .Hje dia 14 é meu aniversário ,fiz um almoço pros amigos ,estava ótimo ,mas o ano que vem quem sabe copio sua ideia ... Parabéns pra vc ,,e sucesso com sua capa ...

Babi Mello disse...

Oi Valeria gostei da idéia da Chapeuzinho vermerlho, mas sobre fantasia pode ser enfermeira, spice girl. Faz niver por agora, eu faço dia 25 agora, viva o carnaval.
bj!
Ah! Parabéns né.

Aline Said disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Calabresa disse...

E que venha o Lobo Mau!!!
Mas que seja bem gostoso :)

Ana Carolina disse...

Ainda vou realizar minha vontade de ir a uma festa fantasiada de Ney Matogrosso da época dos Secos e Molhados! hahahah! Todo mundo ri quando conto isso, mas é sério, vc sabe q amo o Ney e ir fantasiada dele, com os trejeitos dele, seria o máximo!! (é claro q Paulo é contra, hahaha)

Ontem fui de noivinha (virgem, claro!!), mas sobre o duplo sentido da sua pergunta, vou pensar numa fantasia....

Beijocas! Adorei te ver alegre ontem!!!

Heloísa disse...

Valéria,
Você tem razão. Esqueci de escolher minha fantasia. Pensei tanto no assunto da fantasia (roupa), que de repente qualquer dia sai um post com esse tema.
Para agora, acho que escolheria a fantasia de fada, que com os plin-plin da sua varinha mágica vai resolvendo tudo.
Beijos

Heloísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pâmela disse...

Ai, que tudoooo!
Parabéns, claro! Muitas felicidades e que seu caminho seja sempre ilumiunado.
Beijos e uma festa MARAVILHOSA!

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! ah, parabéns!!! não tinha vindo aqui, pois ando na maior correria! espero que tenha sido um dia lindo! bjs aquarianos e desejos de felicidade!!!

Marisa Pimenta disse...

Oi Valéria, antes de tudo meus parabéns e mta felicidade. Obrigada pelo comentário no meu blog. Não esqueça de me avisar qdo sair o livro sobre Exupery.
Bem, eu adoro a Chapeuzinho Vermelho, é meu conto favorito, mas acho q a fantasia q usei faz pouco tempo e q me divertiu foi de bruxa, sem ser trágica, só divertida.Bjks