sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bóiacross e a metáfora para a vida

No PETAR, nós fizemos bóiacross. Significa deitar-se de barrriga para baixo sobre uma bóia enorme amarrada de modo a formar um colchão. Vamos deslizando pelo rio tal qual sapos e aprendemos algumas coisas.

1) No início, queremos remar desperadamente com medo de virar, de perder a direção etc. Logo percebermos que não é preciso se movimentar tanto, mas simplesmente deixar-se levar pelas águas... Corrigindo ou pouquinho aqui, outro pouquinho ali...

2) Quanto menos pesados somos, menos chances temos de "enroscar" numa pedra.

3) O rio corre ora calmo e plácido, formando piscinas e lagoas; ora agitadíssimo, sobre pedras bem próximas da superfície. Como a vida... (ainda bem que não chegamos a nenhuma cachoeira!)

Foram 2 quilômetros sobre o rio Bethary. Ao longo do caminho, fui agradecendo a Deus pelo momento maravilhoso, o céu azul, revoadas de pássaros e borboletas, selva e savanas.

Olha o maluco aí embaixo levando o cachorro de carona.







*Foto retirada do site http://www.ecocave.com.br/album-fotos-petar/albumFotos.asp. O guia que nos levou através do PETAR era da Ecocave.

6 comentários:

Denise Egito disse...

Eu fiz bóia cross em Bonito, assim como arborismo, rafting, trekking, mergulho e tirolesa. Só não fiz rapel porque não tinha experiência...E foi inesquecível!
Taí uma dica para a próxima aventura com as crianças.
Beijocas!

Carolina disse...

Valéria, deve ser uma delícia isto!
Ai fiquei super a fim de fazer, mas por estas bandas ainda não ouvi falar que tenha.

Sobre o teu coment: é isso aí, na falta do certo vai um erradinho memso, pro enquanto. Aqui no RS falamos assim: já que tá, que vá! Na falta do outro, vai tu mesmo!

bjos bonita e bom finde!

Ana Carolina disse...

Que legallll, ahh, que bonitinho o cachorrinho :)

Beijocas!

Anônimo disse...

Nossa que sensação gostosa deve ser. E eu que quase não gosto de água... rsrsrs

Beijos bom domingo!!
Pat.

Carolina disse...

Oi Valéria, vi teu coment lá no blog e passando a limpo alguns peitaços que dei por esta vida te digo que pós ação,a reação foi positiva no final. E com certeza, por mais clichê que seja, acredito fielmente naquela frase:fecha uma porta e abre uma janela. SEMPRE!
MUITA SORTE neste futuro aí exposto!!!
Qualquer coisa, grita! Tô aqui, tá?
bjos meus

Ita Andrade disse...

VIVER É UMA BOA AVENTURA!
Uma semana incrível onde algo novo e bom possa acontecer pela primeira vez...
Abraço apertado