Faz tempo que não uso o blog para divulgar questões profissionais. Mas este caso merece, porque a minha amizade com o William Gordon nasceu junto com a A Pausa do Tempo, em janeiro de 2008. Quem voltar lá nos primórdios vai encontrar o registro completo da visita dele ao Rio de Janeiro e das histórias lindas que ele me contou, especialmente, o seu Encontro com Isabel Allende, sua mulher há 23 anos.
Agora, William virá ao Brasil novamente para lançar o novo romance policial O anão feio (Ed. Record) em um evento na programação paralela da FLIP, na Casa de Cultura de Paraty. É no dia 6 de agosto, sexta-feira, de 11h45 às 13h, com sessão de autógrafos em seguida. Eu sou a apresentadora/mediadora da mesa e sinto-me muito honrada (e nervosa) com isso.
Para quem lê bem em inglês, vale acessar o site do William e ler sua biografia: http://www.williamcgordon.com/
Seu modo de falar sobre si, sem pudor ou medo de se expor, me encanta! E olha que a vida nunca foi fácil nem para ele, nem para Isabel, nem para os dois juntos.
Mas, como o próprio William diz: "(...) Isabel e eu forjamos uma aliança rica em inspiração e abundante em afeto. Nós tomamos conta um do outro e de vários outros também".
Esse casal é fonte de inspiração permanente para mim.
Abaixo, o querido William Gordon (foto de Lori Barra).
