sábado, 11 de abril de 2009

Um galã de verdade







"Ao contrário dos meus colegas, não vejo o menor problema em ser chamado de galã". Com essa frase, o ator Rodrigo Lombardi acabou de arrasar a concorrência. Porque há décadas a Globo tenta arranjar um galã à altura da novela das 21h, sem conseguir. Tentaram vários, sem sucesso. Agora, finalmente, parece que temos um.
Mateus Solano, que interpretou Ronaldo Bôscoli na minisérie Maísa, despertou esperanças e foi sondado a respeito. Mas saiu-se com essa: "Não quero ser taxado de galã. Quero ter a oportunidade de interpretar um louco, um drogado, personagens fortes e desafiadores". Que saco!

Rodrigo Lombardi arrebenta por não ter pudores de ocupar cargo que já foi de Tarcísio Meira, Francisco Cuoco - esse dois eram lindos - e Tony Ramos - que nunca teve o physique du rôle. Rodrigo reúne todos os requisitos: é bonito de corpo e de rosto, é bom ator e bom moço também na vida real, casado e pai de um menino. Um galã de verdade!
Outros que foram alçados ao posto, depois de Cuoco e Tarcísio, mas nunca conseguiram chegar lá:
Tony Ramos - Baixinho, gordinho e com aquela cabeleira toda pelo corpo, nem pensar!
Fábio Assunção - Sempre o achei parecido com o Pato Donald. O flagra com o traficante de cocaína o arrastou para o fundo do poço.

Gianecchini - Lindo, mas não tem estofo como ator. É esforçado, mas ainda falta muito.
Carmo Dalla Vecchia (Zé Bob) - No meio da novela, todo mundo descobriu que ele era namorado do autor, e isso tirou toda a graça.
Marcos Palmeira - Sempre desempenhou bem, mas é esportivo demais, menino do Rio demais. O galã tem que ser universal, é um arquétipo.
José Meyer - Tem a cara completamente amassada e torta, mas é charmoso e tem porte de galã. Mas o galã de verdade tem que ter beleza física, sem isso já perde pontos.

Du Moscovis - Mesmos problemas que Marcos Palmeira.

Wagner Moura - Excelente ator, carismático, mas não tem a menor pinta de galã.
Enfim... Após tantos anos, muitas tentativas e muitos tropeços, temos um galã de verdade, assumido. Um viva ao Rodrigo Lombardi, que aceita com alegria e orgulho este posto! Longa vida ao galã!

17 comentários:

Pablo Lima disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Uma mãe em apuros! disse...

Are baba, gala é pouco. Ele é um Deus Grego. Jesuis!!!!

Pâmela disse...

E eu bem que queria um galã desses pra mim!
Aliás, lanço aqui a proposta: "Toda Mulher Merece um Galã"! Hahahahaha!
E o importante é que ele seja um galã na visão dela.
Aiai! (suspiro!)
Beijos!
Boa Páscoa!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Menina, vc agora dando uma de Leão Lobo!! Adorei as fofocas!!! Eu sabia q o Carmo eh viado, mas jura q era namorado do autor???
E physique du rôle, na minha santa ignorância, é o q estou pensando?????????
E esqueceu de citar Thiago Lacerda q tb já foi convocado ao posto.
Não vi ainda esse cara em ação, não vejo essa novela. O wagner Moura pode não ser bonitão, mas q tem um borogodó...isso tem.

Beijosmeliga!
ana

Valéria Martins disse...

Estou tão bem conectada com o mundo, graças a Deus, que vi hoje à tarde: a capa da Veja Rio é o moço, o nosso galã. Juro que não tinha visto a revista antes! Foi conexão astral, antenas ligadas e sintonizadas, viva!

Physique du rôle significa "tipo físico para um papel". O Tony Ramos nunca teve, baixinho, gordinho e cabeludo. Não cabia bem como galã, mas como não havia outro, foram levando.

Beijos!!!

Laís disse...

"E o importante é que ele seja um galã na visão dela." Pâmela, to contigo e não abro! Perfeita a frase.

E essa do carmo eu não sabia.

Adorei o post, valéria. Grande beijo e boa semana!

Babi Mello disse...

Caraca você sitou uma galera boa ai, mas verdade concordo com você, já que o cara tem peito... Sobre o Carmo, tô de cara!
To achando lindo a forma do personagem dele tratar a Maya, que cara romantico, e certo dia vi uma entrevista dele na Ana Maria, fiquei fã do cara, ele disse "Por amor, largaria tudo", que lindo não.
bjocas!

Fabio Fernandes disse...

Valéria, não me apedreje por favor. Mas acho que "Galã" é uma coisa, já o "Galã de novela" é outra coisa absurdamente diferente. O de novela pode só ser galã na novela, e aí vc já perdeu todo o encanto.

Sem contar q as novelas são criação de alguém, q inventou outros "alguém" que tem intrigas e relacionamentos entre si, ou seja é uma fofoca televisionada. Não me agrada.

Mas fiquei na dúvida, existe a "Galôa"?

Concordo com a Pâmela q "Toda mulher merece um galã."

Eu posso ser um, mas não quero ser de novela.. ;)

Bjokas.

Helena Duarte disse...

ISSO É QUE É HOMEM!
xeros valeria!!!!

Pablo Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Lima disse...

hahaha! boa! mas ontem vi o moço no fantástico e pelo menos posso dizer que o cara é sensato"! ele desmistificou todo o lance que VIVEM DIZENDO em todo canto que a sua afinidade com a juliana paes se dá pela "química"- a mais nova palavra da moda - entre os dois com a seguinte e oportuna afirmação:
"aquilo que chamam de química, na realidade, nao passa de "TÉCNICA"

BJOS!

Lisa Nunes disse...

ADOOOOOOOOOOOOOREI VALÉRIA, SIMPLESMENTE ARREBENTOU!!! ESTOU COM VOCÊ, RODRIGO LOMBARDI É TUDO DE BOM, UM VERDADEIRO COLÍRIO PARA NOSSAS NOITES!! besos

Mônica disse...

Ele é mesmo muito lindo. Deois que o vi no Fantastico. O Tarcisio Meira do meu tempo, já era.
Com amizade Monica

Camila Casati disse...

Menina, que sintonia... escrevi sobre ele no meu blog hoje, e ai quando entro no seu blog, de quem vc está falando... do próprio.
Tomei a liberdade e falei de você... Beijos e até...

Carolina disse...

Val, e o Marcelo Antony fica em que categoria? Nossa aquele homem dá arrepios, mesmo que tenha sido pego curtindo uma ervinha aqui pelos pampas, viu? rsrsrs

bjos meus e boa semana

Valéria Martins disse...

Queridos, quem quiser saber mais sobre o Lombardi, leia o blog Baú da Catarina, da Camila Casati. Tem o perfil completo dele lá... Bjs!

Maria disse...

gente esse o homem é o máximo...deixemos o comentários dos outros prá lá...o que interessa mesmo é o que está rolando e o Rodrigo está á altura ne nesmo???