sábado, 18 de abril de 2009

Qual música você escolheria...

... para embalar o seu funeral? Não pude evitar reproduzir o assunto do Rio Fanzine desta sexta-feira - A morte lhe soa bem? – Assombrosa compilação revela o que músicos e DJs gostariam que tocasse em seus funerais -, porque eu já pensei e escolhi há muito tempo. Não é uma coisa mórbida, pra baixo. Pelo contrário. Porque a filosofia que eu sigo recomenda que 40 dias após a morte de alguém querido, seja feita uma festa para celebrar a sua memória e o fato de que permanecerá viva para sempre em nossos corações.

Sempre evito falar sobre isso - a música no funeral -, porque nas poucas vezes em que falei, as pessoas disseram: “maluca! Esquece isso!” Mas não penso na morte como uma coisa triste, não... É uma circunstanciada vida. Morrer faz parte.

Então, as canções que eu escolho são: Skyline Pidgeon, do Elton John, porque é uma metáfora perfeita da libertação da alma. E, em seguida, para alegrar, Palco, na interpretação da Cor do Som.

A matéria do Rio Fanzine diz que Toni Platão escolheria Cidade maravilhosa e a chef Flávia Quaresma, Pro dia nascer feliz, do Barão Vermelho. E vocês, alguma vez pensaram na música adequada a esse importante momento?


Mais umas coisinhas:

  1. Acaba de chegar às bancas a nova edição da revista Homem Vogue com a reportagem Fotografia para as futuras gerações, sobre o importante serviço do Instituto Moreira Salles para a preservação dos acervos dos mais importantes fotógrafos brasileiros, e também estrangeiros que se dedicaram a clicar o Brasil. Foi feita por mim! A revista custa R$ 11,90 e tem a modelo Alessandra Ambrosio na capa.
  2. Estou indo hoje a Paraty curtir o feriado. Vou encontrar a querida amiga jornalista Rosane Queiróz, do blog Miojo. Depois, vou compartilhar com vocês os melhores momentos.
  3. Bom feriado a todos!

15 comentários:

Pâmela disse...

Nossa, nunca pensei nisso.
Mas também acho que a morte faz parte da vida. "Para morrer, basta estar vivo".
Só não é fácil pensar assim quando é alguém que você gosta que se vai.
Enfim, todos iremos para o Céu! Heheehhehehe.
Beijos e ótimo feriado! ^^

Arnaldo Heredia Gomes disse...

também nunca tinha pensado nisso, mas acho que gostaria que tocasse uma das músicas que mais gosto de ouvir enquanto estou vivo. Um samba, certmente. Talvez Senhora Liberdade do Nei Lopes e Wilson Moreira ou então Sadade da Guanabara do Moacyr Luz, Paulo Cesar Pinheiro e Aldir Blanc. Pesando bem, é melhor que fique tocando as duas, alternadamente.

Buda Verde disse...

no momento acho que ia ser bacana tocar no meu "Hello, Goodbye" dos Beatles.

Andrea disse...

Eu sempre pensei na música pro meu..rs e já tinha escolhido qquer uma do grupo ABA .Tenho um caso engraçado ,uma época ia fazer uma viagem de carro e iria sozinha .entao comentei com meu sobrinho pré adolescente que se acontecesse alguma coisa comigo queria que tocasse nomeu enterro uma música do ABA ,e ele um menino ,falou que não conhecia o tal grupo ,contei que o grupo já nao existia mas era famoso ..Quiando retornei de viagem sã e viva ,,rs ele tinah baixado na internet ,,muitas ,muitas músicas do ABBA ,,rs

Halime disse...

Bom feriado!Já me fizeram essa pergunta antes, mas acho que é um assunto que todo mundo prefere evitar... Penso em alguma música do Bon Jovi, banda de paixão da adolescência. Mas a música do Elton John que vc escolheu é uma das minhas preferidas! Bjjjs e saudade!

Pablo Lima disse...

a minha trilha fúnebre já está escolhida há tempos: é "fita amarela", do noel rosa": "não quero flores nem coroas com espinhos, só quero choro de flauta, violão e cavaquinho!"

vou comprar a vogue, quero ler o lance! parabéns!

Hazel Evangelista disse...

Bom dia!
Prémio para ti na Casa Claridade...
Beijos!

Adriana Calábria disse...

Eu nunca pensei a respeito não.

Mas se tivesse que escolher seria "Mais Simples" da Zizi Possi, que é a música da minha vida!

Bjssss

Mônica disse...

As musica eu não escolhi.Mas toda vez que vou a um velorio, como aconteceu esta semana. Penso. Quero morrer no meu aniversário.
E o dia mais feliz.E nele que quero morrer.
Com amizade Monica
obrigada pelas visitas. Eu as adoro.

Mônica disse...

As musica eu não escolhi.Mas toda vez que vou a um velorio, como aconteceu esta semana. Penso. Quero morrer no meu aniversário.
E o dia mais feliz.E nele que quero morrer.
Com amizade Monica
obrigada pelas visitas. Eu as adoro.

Pâmela disse...

Eu não quero um funeral!
Quero ser cremada. Som do fogo e do silêncio.
=)

DOIDINHA DA SILVA disse...

Vou começar a pensar nisso..
Ah, fiquei curiosa para saber a letra de SKYLINE PIGEON....
Vou procurar....

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Sabe que nunca havia pensado nisso?
Mas acho que não deve ser difícil escolher uma (desde que antecipadamente), porque adoro música.
Beijos

Unknown disse...

Hmmm...já pensei nisso sim. E tbm gosto de acreditar que a morte nao me assusta. Mas enfim... eu ia querer que tocassem As 4 Estacoes, de Vivaldi...entre as minhas preferidas estao Primavera (do 1o. movimento), Tempestade (do 2o. movimento) e a última do Inverno...linda!

Helena Duarte disse...

caramba valéria, sem parecer mórbida, mas sempre pensei nisso e uma musica que eu quero para o meu velório é SAME MISTAKE, do James Blunt.amo muito essa musica e ficaria bem no meu funeral.
xeros!!!!