quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eles são os caras!

Genial a charge do Chico esta semana: Lula no G20 cercado de Obama, a Rainha Elizabeth II, Sarkozy e outros, todos rindo de orelha a orelha. E o Lula: “Aí, o papagaio chegou para o curió e disse...”

O fato é que essa reunião teve um astral bem melhor que as outras. Sei os assessores de imprensa devem ter orientado os líderes a elevar os ânimos, para dar esperança à população. Mas pelo menos há uma intenção conjunta de encontrar um novo rumo para a humanidade. E eles já avisaram que vão se reunir novamente em Setembro, o que é muito bom.

Algumas novidades que eu não sabia, e que aconteceram neste G20:

. Além de presidentes e ministros da economia dos 19 países mais ricos do mundo – entre eles, o Brasil -, mais a União Européia, participaram a Etiópia – da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África – e a Tailândia – da Associação de Nações do Sudeste Asiático. Pode ser apenas uma formalidade – espero que não – mas que é bom ver esses dois países “pobres” representando seus grupos, é.

. O bom clima durante o encontro elevou as bolsas do mundo inteiro e a Bovespa atingiu seu melhor nível nos últimos seis meses.

. Michelle Obama, a mais alta dentre todas as “mulheres líderes” participantes do G20, abraçou a Rainha Elizabeth II, quebrando a regra de que a soberana é intocável. Hahaha! A rainha, a princípio desconfortável, acabou passando o braço ao redor da cintura de Michelle para uma foto.

. Restaurar a economia e o mercado de trabalho; buscar recuperação sustentável para os países; aumentar a vigilância sobre movimentações financeiras e estimular o comércio internacional foram algumas das metas deste encontro, que serão reavaliadas em setembro.

Vamos torcer para essa galera se entender, com Obama e Lula à frente. Eles são os caras!




8 comentários:

Babi Mello disse...

Esse encontro do G-20 foi sensasional para o Brasil mesmo e Lula está bem na fita com a galera e dâ uma credibilidade enorme para o País. Parece que até emprestar para o FMI nos vamos. E o Lula na foto oficial entre Obama e Elizabeth hem, sem comentários.
Sobre a Michelle Obama, vi em alguns jornais que foi ao contrário que foi a rainha que a abraçou e ela retrinuiu o gesto.
Legal o post, informação nunca é demais.

Buda Verde disse...

espero que eles sejam de fato os caras.

=D

boa páscoa!

Pâmela disse...

Fala sério, não é todo mundo que pode sair por aí falando que abraçou a rainha da Inglaterra! Hahahahaha!
(Pensando bem, não é todo mundo também que pode sair dizendo que é casada com o Obama E é primeira dama dos EUA. Essa Michelle também quer tudo pra ela, né???)

Esperamos mesmo que a política internacional seja menos corrupta que a nacional e que os interesses do povo e do planeta sejam colocados acima das indústrias, do dinheiro e do poder.
É, não custa sonhar...

Beijos!

Pablo Lima disse...

sei não, lindona, tô pé atrás legal!
quanto aos citados serem "os caras", sou escaldado qdo os assuntos misturam forma e conteúdo num msm frasco!

bjocas!

ana - hoje vou assim off disse...

A rainha é uma fofinha!! Vontade de apertarrrrrrrrrrrrrrrrr!

beijos querida.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Vou torcer com você.
Beijos

Hazel Evangelista disse...

Desejo-te uma Páscoa Feliz e cheia de magia.

Beijos!

Mônica disse...

Vou torcer para que o nome do Brasil seja mencionado com respeito. Tem hora que eu pensei que o cara fosse pejorativo.
Espero que tudo termine bem.
Com amizade Monica