domingo, 5 de abril de 2009

Correr atrás ou esperar?

Na esteira do filme Ele não está a fim de você, baseado no best seller mulherzinha Ele simplesmente não está a fim de você: entenda os homens sem desculpas (Rocco), a Nova Fronteira acaba de lançar Por que ele não me ligou? (excelente título!), de dois autores homens que falam às mulheres revelando o ponto de vista masculino. Vejam algumas dicas dos caras:

Garotas não telefonam para garotos.
Disponibilidade não é excitante.
Garotas não falam muito de si mesmas.
Não alimentam expectativas irreais.
Não vão para a cama no primeiro encontro.


Comentei com algumas amigas e quase todas acharam os moços muito preconceituosos. Como assim? Após a revolução sexual ainda temos que posar de princesas para arranjar um namorado?

Conversei com homens também, e me explicaram que as dicas são válidas – sem radicalismo – porque o “excesso de iniciativa” das mulheres abafou o seu "instinto de caçador", fundamental para instigar-lhes o interesse.

Outra amiga, leitora assídua do I Ching, disse que na visão do oráculo chinês, para um relacionamento realmente dar certo, no sentido de crescer e frutificar, a iniciativa tem que partir do homem.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Essa coisa de iniciativa depende da situação? A mulher deve ficar mais quietinha esperando o homem se pronunciar? Deve correr atrás, mostrar que está interessada? Em época de mudança de paradigmas, ambos os sexos parecem atônitos com essas questões. Abaixo, cena do filme em cartaz, com Drew Barrymore.



32 comentários:

Pâmela disse...

Também achei muito preconceituosas as ideias dos autores. Mas o pior é que ainda vivemos em uma sociedade machista e isso acaba sendo verdade, mesmo que nós, mulheres, não concordemos.
Eu não faço o tipo princesa o tempo todo, tento misturar as duas coisas porque acredito que tenho o direito de ir atrás do que quero. Até agora, tem funcionado pra mim. Mas os caras são realmente bem preconceituosos e nem sempre veem com bom olhos nossa aproximação. No final das contas, acho é que eles ficam intimidados e com medo de perderem o posto de conquistadores. É tudo uma questão de ego...
Beijos!

Mônica disse...

Eu gostei muito deste filme. Mas o namoro hoje é bem diferente dos antigos.
Hoje nem fala em namorar é ficar, pegar. Muito feio estes termos.
Mas o bonito é que mesmo assim , tenho uma sobrinha que está iniciando no namoro e ficam em duvida. Ainda existe e muito a emoçao, a naturalidade dos primeiros encontros.
Torço pela felicidade dela e de todas as mocinhas candidatas ao namoro.
Com amizade Monica

Ylana disse...

BOa pergunta...eu sempre peco pela falta de paciencia. Acho q os homens deveriam ser menos preconceituosos e pensar que "instinto cacador" caiu de moda. Mas, sei lah...tem mulher que gosta neh!

Buda Verde disse...

sei lá, sociedade pós-moderna vale de tudo - de tudo.

beijo.

Paulo Bono disse...

na verdade acho que toda regra é brochante.

abraço

Halime disse...

Eu acho que deve haver um meio termo. Acho que, se a mulher está afim, pq não demonstrar? Mas não sou do tipo que convida ou liga... Espero sempre que o homem tome a inciativa. Sei que existem uns que gostam qdo as mulheres saem na frente, mas acho que nem todos. Mas sinceramente? O que eu acredito mesmo é que, quando é para ser, a situação acaba indo pra frente da forma que for... Bjs!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Como em tudo, o importante é o equilíbrio.
Assim, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
beijo

Myself disse...

Eu acho que temos sim que ir atrás do que queremos,porém,temos também que saber INSTIGAR os caras.
Tudo o que é fácil demais,perde a graça.
Quando saí pela primeira vez com meu namorado,eu tomei a iniciativa de ligar pra ele convidando-o pra sair e também tomei a iniciativa de beija-lo,PORÉM,demorei um tempo considerável pra ir pra cama com ele,justamente pelo fato de querer deixa-lo maluquinho se acabando no banheiro pensando em mim,rss!
Deu certo!

Beijos!!!

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! pois é, parece que mesmo estando no século XXI, algumas coisas ainda são iguais... tomara que o tempo consiga arejar as cabeças (e ideias) da nova geração! repondendo a sua pergunta, não pude ir no bazar da ana, pois tinha acabado de chegar de viagem! fica p/o próximo... bjs, querida!!!

Dione disse...

Essas regras da sociedade me irritam profundamente... Nunca fui de me guiar por elas... Faço o que eu sinto que devo fazer... Comigo não tem regras: homem faz isso, mulher não faz aquilo... Não, não acho que seja assim... Está a fim? Tome a iniciativa, sim, porque não? Bom senso é a alma do negócio...

Beijos...

Ylana disse...

OI Valeria!
Obrigada pela visita ao Afimdeque!... fico lisonjeada porque normalmente só meus amigos visitam, hehe...
Só uma pequena correcao: nao sou evangélica. Sou judia. Na verdade tenho uma birra particular com "crente", um dia eu explico.
De qq forma...li teu otro blog, A Matéria dos Sonhos. Muito legal!! Virei fan!...
Ah...me fala do livro sobre religioes que vc escreveu. Me interesso mto sobre o assunto!...
Se ficar mais fácil... ylanagracielli@gmail.com
=)

AC disse...

Como é mesmo aquele ditado...? Bom, adaptando, fica mais ou menos assim; "Nem tão depressa que pareça ansiedade, nem tão devagar que pareça desinteresse". Equilíbrio, enfim. E, claro, vale pros dois. Em qualquer idade, em qualquer situação.
Chato mesmo - sempre - é a insistência!
Agora, se fosse xadrez, tudo bem:os homens jogam com as brancas, as mulheres com as pretas...

Babi Mello disse...

Sabe sei que pode ser um pensamento meu antiguado pela era em que vivemos, mas acredito que no primeiro momento quem deve tomar a iniciativa é o homem e depois que a coisa se tornar um pouco mais séria ai sim a mulher pode ter a atitude.
Bj!

Moda Trash disse...

Valéria, é difícil falar qual dar mais certo ou não, pois cada caso é um caso. Mas aprendi com a minha mãe esta frase: " Quando um homem quer, ele corre atrás".
Sigo de exemplo isso. Mas acho sim machista esta visão de que só o homem é caçador. Isto mostra que mesmo com a revolução feminina, ainda precisa de muito mais!
Sobre o filme "Quase famosos" vi sim e uma das minhas cenas favoritas é onde em meio a turbulência, o baterista se diz gay. Uma amiga minha disse depois que o filme é baseado no the Doors. Fiquei passada! Bom, pelo menos não era o lindo do Jim Morrison.
bjokasssssss

Laís disse...

Também creio que deve haver um meio termo. Se você não demonstrar interesse, o homem pode pensar que você não está nem aí; por outro lado, "cair em cima", como dizem, não é de bom tom, pelo menos para mim. Não sou do tipo que toma iniciativa, mas acho que é mais uma questão de natureza do que de regra, ou de "manual de bons costumes". Não sigo nenhum, não gosto desse tipo de coisa, embora insegurança exista, creio, para todos os seres humanos. Que mulher não gosta de ser conquistada? Por mais modernos que estejam os tempos, como já disseram aqui, há coisas que nunca mudam. Se os homens querem continuar com o instinto caçador, por mim, tudo bem; mas sem radicalismo, nem de um lado, o deles, nem do outro, o nosso.

figbatera disse...

Interesssante; li aqui opiniões bem sensatas como as de Helo, AC, Dione e lais. Não deve mesmo existir uma "regra"; o melhor é deixar as coisas correrem naturalmente e o momento oportuno surgirá, vindo de um ou de outro lado.

Anônimo disse...

Bom, ao contrário de minhas colegas, não achei preconceituoso tendo em vista que a realidade é essa mesmo, não é algo que podemos mudar, esta dentro de cada um, no inconsciente de cada um, apesar de ser complexo ,porque as pessoas não são iguais e nem tudo é regra para todos (graças a deus). Portanto na minha opinião, talvez algumas coisas tenham mudado nos relacionamentos e comportamento humano, mas outras não. É só observar ao redor, tudo é concreto, nada é abstrato.
Bjos!

Anônimo disse...

Bom eu acho que quando o homem é lerdo a mulher tem que tomar atitude siim pq não?eu ja passei por uma situação dessa e sei muito bem como é ;)

Anônimo disse...

neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você (VHB)

Anônimo disse...

neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você JQSS

Anônimo disse...

Vcs mulheres me enojam.Ficam pagando de dificeis,vem com akela de que se tomam iniciativa,são tachadas de faceis,mas se não tomam são chamadas de frias e insensíveis...eu vou de frias e insensíveis.Nós homemns vemos voces nas ruas,te olhamos,secamos tentando chmar a atenção e vcs nem olham,passam reto como se não fossemos nada...nem um olhar reciproco por educação,talvez???depois reclamam de estarem sozinhas!

Anônimo disse...

neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você (Kelly

Anônimo disse...

Anônimo disse...
neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você (VHB)

Anônimo disse...

Neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você (FAL)

Unknown disse...

Anônimo disse...
Neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você

Unknown disse...

Anônimo disse...
Neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você

Anônimo disse...

neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você.

disse...

Ké disse:
neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsamo!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você (RJL)

disse...

LEIA SOZINHO
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…(RL), (RL, (RL)
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).quero conquistar o amor de (RL), quero conquistar o amor de (RL), quero conquistar o amor de (RL), quero conquistar o amor de (RL), quero conquistar o amor de (RL), quero conquistar o amor de (RL).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o (RL) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o (RL) venha para MIM (KCF), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (RL) não pense mais nas outras… mas somente em MIM (KCF). Que ele (RL) ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes

disse...

LEIA SOZINHO
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…(RJL), (RJL), (RJL)
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).quero conquistar o amor de (RJL), quero conquistar o amor de (RJL), quero conquistar o amor de (RJL), quero conquistar o amor de (RJL), quero conquistar o amor de (RJL), quero conquistar o amor de (RJL).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o (RJL) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o (RJL) venha para MIM (KCF), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (RJL) não pense mais nas outras… mas somente em MIM (KCF). Que ele (RJL) ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes

Anônimo disse...

Find the diagnostic info connection link in your motor vehicle.

Following we evaluate the free plans, we will critique the paid out program applications.



Here is my blog: obd 2

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis vente
http://prezzocialisgenericoit.net/ vendita cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis 20 mg