quarta-feira, 22 de abril de 2009

Abundância

Aumento constantemente a minha percepção da abundância”. Essa é uma das frases recomendadas pela mestra Louise Hay no livro Você pode curar sua vida (Ed. BestSeller) para quem deseja se conectar com a energia de prosperidade e riqueza disponíveis no universo. Porque a abundância está em toda parte: as estrelas no céu, os grãos de areia em uma praia, as gotas de água em um oceano. Estar a atento a ela é o primeiro passo para tomar consciência de que há o suficiente para todos - e para você também.

Este fim de semana prolongado em Paraty foi uma excelente oportunidade de observar a abundância, porque a natureza é um manancial desse atributo. Na Prainha – deliciosa faixa de areia com mar quente e um restaurante de ótimo nível nos provendo com lulas à dorê, casquinhas de siri etc – me deitei na areia para bronzear o corpo e meus olhos foram parar em um par de coqueiros logo acima. Coalhados de cocos! Não dava para contar; vinte, trinta em cada cacho. Que maravilha!

Em um passeio de barco, paramos na Ilha Sapeca – ilhota pequenininha, linda, feita de enormes pedras arredondadas, com um bar servindo peixe frito e cervejinha gelada. Fui nadando até a praia e no caminho parei para observar a beleza das pedras. Cobertas de ostras. Centenas delas, e pequeninos caranguejos escuros se escondendo em suas reentrâncias, vivendo em absoluta harmonia com milhares de baratinhas d´água. Quanta vida! Que lindo!

Isso, sem falar nas paisagens tingidas de verde, azul e cinza, morros cobertos de florestas, insetos incomuns, borboletas multicores, o amor e carinho dos amigos que nos receberam com tanta generosidade, ofertando sua casa e comida. Viva a abundância! Viva o Amor! Viva a vida!!!

Abaixo, a Prainha.





9 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi valéria! ah, paraty é realmente inspiradora... fico fascinada com tudo! bjs, querida!!!

Unknown disse...

E eu estudando no Starbucks pra prova de hoje! hehehe... c'est la vie, je pense...

Pâmela disse...

Ah, que delícia de feriado! Que bom que você aproveitou!
Nada como apreciar a beleza da vida e deixar de lado as preocupações e os pensamentos negativos.
Beijos!

Mônica disse...

Vou procurar nas minhas fotos quando fui em Parati.
E mesmo uma das maravilhas da natureza que Deus criou com tanto carinho para usufruirmos e sermos felizes.
E o seu feriado foi abençoado.
Com amizade Monica

Rosane Queiroz disse...

Nossa, voce descreveu tudo com tantos detalhes que tive a nitida impressão de ter estado ali, com você!
beijos, RO

Babi Mello disse...

Viva o amor mesmo. Valéria que feriado e que vista maravilhosa essa. Sabe vou postar umas fotos do que vi nesse dia de tiradentes no próximo post (adiantando aqui para você) tenho certeza que vc vai se encantar com o meu Mato Grosso.
Bj!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Que coisa mais verdadeira.
Precisamos aprender a ver. Ver tudo de bom que nos rodeia, e ver a quantidade de coisas atraentes que, quase sempre, estão diante de nós.
Beijos

DOIDINHA DA SILVA disse...

Amiga....
Quero focar na abundância, viu ?
Fique com DEUS...

Halime disse...

Lindo! Lembrei que vc estava em Paraty no feriado... Vim te visitar e não estava atualizado! beijocas