quarta-feira, 23 de abril de 2008

Rio Cidade Maravilhosa, de Terry Richardson

A foto da jovem modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet, pelada, com os seios aumentados, dando a entender que já receberam silicone, piercing no mamilo, baixando a calcinha e exibindo o sexo ganharam as páginas das revistas de fofocas assim que foi publicado, em dezembro de 2007, o livro Rio Cidade Maravilhosa (R$ 195,00), do fotógrafo norte-americano Terry Richardson (http://www.terryrichardson.com/Start.html), patrocinado pela grife Diesel. Todo mundo viu e comentou – até eu, mas depois esqueci.

Numa das minhas recentes viagens a SP, fui visitar a nova loja da Livraria da Vila, em Lorena, e logo na entrada, havia um exemplar. Comecei a folhear distraidamente e levei um choque! Não que as inusitadas imagens tenham me chocado no mau sentido, mas despertaram meu riso, o tesão e uma espécie de orgulho por ver tão bem retratado um lado tão particular, genuíno e divertido da cidade onde moro desde que nasci: o Rio de Janeiro é a cidade mais hedonista das Américas e quiçá do mundo!








Terry foi à favela da Rocinha e fotografou uma moça da comunidade com os seios de fora segurando uma metralhadora em cada mão. Fotografou mmuuuiiitttooos meninos bonitos com os paus à mostra, eretos e em repouso, várias cores, formas e tamanhos. Foi a uma boate gay, tirou a roupa e confraternizou-se com os dançarinos, todo mundo rindo e dançando abraçado. Deu beijo na boca da Dercy Gonçalves, fotografou Camila Pintanga, Taís Araújo, Maria Paula (divertidíssima, com garfos sobre os olhos, fazendo careta), Adriane Galisteu e Daniele Winits, Cauã Raymond (sozinho e com uma família que provavelmente foi pedir autógrafo). E uma seqüência impressionante de fotos de Alexandre Frota todo tatuado, nu, atuando em mais uma produção pornô com sua colega de estúdio, Regininha Poltergeist.

O mais legal é que toda essa sacanagem foi captada com humor. Não é pesado, é engraçado, sensual, divertido! Exatamente como é o clima hedonista do Rio de Janeiro. Veja o trailer do livro: http://www.youtube.com/watch?v=8JSV-rjfDnc&NR=1 ou procure nas livrarias. Vale uma folheada!

Nenhum comentário: