domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um lindo filme sobre a Amizade

A Amizade é uma dádiva quase sempre pouco lembrada. Quando fazemos votos a alguém, costumamos pedir saúde, Amor, paz, felicidade, dinheiro... Mas e a Amizade? Ela é muitíssimo importante!

Tenho família pequena e boa parte mora longe, no interior do Rio Grande do Sul. Recentemente venho estreitando laços com os que estão mais perto, e está melhorando. Mas até isso acontecer, o que eu tinha? Com quem podia contar? Com os amigos. Esses, eu tenho muitos! Costumo dizer: os amigos são a minha família.

O discurso do Rei, em cartaz nos cinemas, é um lindo filme sobre a Amizade de um rei gago e seu fonoaudiólogo. Duas pessoas completamente diferentes em suas origens e formação... Mas a Amizade eclipsa as diferenças e é capaz de erigir reinos em lugares e condições insuspeitadas. (Isso não quer dizer que eles não briguem - o rei tem um gênio terrível!)

Essa semana, uma amiga contou detalhes da difícil fase que acabou de passar. Foram quase 3 anos atoladas em dívidas que a levaram a vender o apartamento em que morava e comprar outro, menor, a fim de poder saldá-las e pagar todos os amigos que lhe emprestaram dinheiro no período. "Sabe lá o que é chegar para um amigo a quem você já pediu dinheiro emprestado e pedir mais, embora não saiba quando poderá pagar?".

Agora que tudo se acalmou, ela convidou a nós, os amigos, para inaugurar a nova casa. Na hora do brinde, as pessoas lançaram: "Saúde, paz, Amor, felicidade, dinheiro!..." Ao que ela emendou: "Amizade!... Pois os amigos são minha verdadeira riqueza".

Tintin! Um brinde aos amigos!




5 comentários:

Mônica disse...

Valéria
Eu depois de um tempão fui ao cinema cvom meus sobrinhos e assistimos a este filme.
Eu adorei.
Que memoria já tinha esquecido deste rei.
Também adorei as história sobre amizade.
Tambem sei o quanto uma amizade sincera é valiosa.
Ontem mesmo mamae recebeu um telefonema de nossa amiga em SA Ela disse que reza muito por nós mas que estes dias por causa do Raphael estava rezando constantemente sem parar enquanto passava as roupas, porque é passadeira.
Achei tão lindo e gratificante.
com carinho MOnica

Anônimo disse...

‘Amizade é algo que nem a vida explica “Afirma o Poeta
Realmente ter amigos e ser amigo é um sentimento sublimado, como já dito em outro post que considero um dos melhores daqui da “Pausa” e concordo veemência “é olhar com olhos do outro” está lado a lado verdadeiramente.

Enfim,sou grato pelos amigos e pela oportunidade de poder ser amigo.

Valéria Martins disse...

Obrigada, Fernandes!

Anônimo disse...

Vavá como é bom ser sua amiga....Lindo texto!
bjs

Luciana Leitão disse...

Vavá como é bom ser sua amiga....Lindo texto!
bjs
Lu