domingo, 9 de janeiro de 2011

Rio 36º

Uma pausa nas histórias sobre a Argentina para falar do... Verão no Rio de Janeiro, a minha cidade! Eu amo o verão! Nasci nessa estação e, dia 31 desse mês, vou comemorar mais um verão de praia. Na praia!

Esse é um verão especial. Está todo mundo feliz! A população está satisfeita com o governo e a polícia: finalmente há vontade política para mudar um estado de coisas que há muito vinha maculando a beleza e o alto astral da nossa cidade.

Essa satisfação está no ar. Além disso, esse verão não está tão quente quando outros, quando os termômetros costumavam, ao meio dia, 45º nos relógios de rua. Nos dias de sol mais forte, a temperatura ainda não passou dos 36º. Isso ajuda muito.

Que mais? Está todo mundo na rua, na praia, nos bares, rindo, conversando, celebrando, sendo feliz... Esse fim de semana teve sol todos os dias, um legítimo fim de semana de verão no Rio de Janeiro!

E aí eu me lembrei de uma música que tocava muito nas rádios quando eu era criança, e que tem A CARA do Rio de Janeiro. Passei o fim de semana cantarolando Tempo de estio, do Marcelo. Quer cantar comigo?


6 comentários:

2edoissao5 disse...

adoro sol, verão, rio!
hot hot hot.

bjo!

Mônica disse...

Valéria
Eu sou carioca, mas de cinco anos só.
Prefiro o tempo das Minas Gerais com sol alguns dias, outra hora frio outra hora vento e a mudança é rápida.
Mas gosto de ir a praia e nada como a minha cidade Natal do Rio de Janeiro.
Mas prefiro uma roça, com o cheiro do mato.
Na verdade sou mineira e bem caiau.
com carinho Monica
Adoro o verão mas não em tempo integral
Minha mãe diz que morou no Rio por 6 anos e só tomou dois banhos de mar

Anônimo disse...

Cantar? Eu canto...mass acho que Madu e Rafa(sobrinhas)não aconselham,logo colocam as mãos nas orelhinhas... :(


Da próxima ...Paulinho da Viola...

É verdade,Rio mudou p/melhor, consciente, solidário,confiante, torcida sincera e tudo com calor, amor e cerveja gelada...


Salve Rio dos 36º e 40º!

Helena Duarte disse...

Valéria, saudades muitas de ti!
Ano de 2011, cheio de realizações, paz e muita saúde!!!
xeros muitos pra tu minha linda!!

figbatera disse...

Aproveite, vc que tem o privilégio de morar nesta linda cidade.
Eu ainda sonho em, um dia, poder morar aí.

Célia Regina Carvalho disse...

Valéria... Sou paulista, mas, moro na Bahia há alguns anos. Fico muito feliz que o Rio esteja feliz com a Polícia (espero o mesmo para São Paulo). Finalmente. Ocorre que, nos últimos dias, meu coração e de todo "o mundo" chora pelas vítimas das chuvas na região serrana carioca. Que Deus proteja e restitua com sua bençãos a todos os sobreviventes de tão grande tragédia climática. Um forte abraço em tod@s!