sábado, 15 de janeiro de 2011

Um novo mundo, mais harmônico

Foi só falar na felicidade de um típico fim de semana de sol no verão carioca, que veio a chuva...

Impressionou-me ontem a avaliação dos metereologistas. O fenômeno climático que provocou a tragédia é algo natural e comum nessa época do ano no sudeste do Brasil. O calor intenso do verão forma as tais nuvens cúmulus nimbus, que acumulam quantidades colossais de água e energia. "O problema foi a dramática combinação de violência de chuvas com uma área de extremo risco: íngreme, instável e densamente povoada". (Jornal O Globo, 14-1-2011)

Nós somos demais... A raça humana se multiplicou com uma velocidade e é capaz de transformar o ambiente que ocupa como nenhuma outra até hoje sobre a face da Terra. A única saída é desenvolvermos a nossa consciência, prestando mais atenção, consideração e amor ao próximo, e deixando de viver como se fôssemos imortais. Caso contrário, vamos continuar sofrendo...

2012 vem aí e muitas correntes espiritualistas apontam para o fim do mundo. Em 2001, porém, entrevistei o xamã norte-americano Foster Perry e ele previu para 2011 "o nascimento de um novo mundo, mais harmônico".

"Teremos uma comunidade global até essa época. As pessoas que ainda têm uma velha maneira de pensar estão aprendendo mais e mais rápido. Especialmente as crianças. Elas são muito avançadas e vão ajudar a criar esse novo mundo, onde todos vão pensar no bem-estar do próximo e não existirá a noção de separação". (Jornal Valor Ecanômico, 13-11-2001)

Hoje a TV mostrou uma longa reportagem sobre a população se organizando para fazer doações para as vítimas na Serra. Os comerciantes do Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, se uniram e estão mandando um caminhão de mudança inteiramente cheio de roupas, água, comida.

Na Tunísia, ao mesmo tempo, o ditador Zine Ben Ali, que durante 23 anos mandou e desmandou no país, teve que fugir após o site WikiLeaks - salve Julian Assange! - revelar provas da corrupção de seu governo.

Enfim... Podem me chamar de Poliana, idealista, otimista demais... Prefiro acreditar no Foster Perry. Vem aí um novo mundo, a duras penas, mas vem. Salve 2012!

6 comentários:

Anônimo disse...

É muito legal ver que este novo mundo é 'profetizado' por pessoas e correntes de pensamentos que não se conhecem. Teremos que aprender a viver neste novo momento. Podemos começar alinhando a nós mesmos, educando nosso pensamento a se ligar em coisas boas, belas, que nos fazem crescer como seres humanos...
Obrigada, querida Valéria, pela reflexão!
Beijos...
Isabel

valmir junior disse...

Valeria,
a coisa anda bem loca como dizem por estas bnandas de São Paulo, outro dia saí do centro rumo ao Butantã e pelo caminho sol e chuva, minha mãe dizia quando rolava sol e chuva que era casamento de viuva e comecei a viajar que na quela tarde que inumeras viuvas tornavam-se felizes.
beijo
belo blog
quando estiver tranquila passeie pelo meu blog: inacioval.blogspot.com

Unknown disse...

Valéria, querida, adorei! Você sabe, eu também acredito no mundo novo!
Beijos

Desconectado disse...

Adorei esse blog, fiz uma pra mim esses dias. Me segue por favor :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que venha o novo mundo ...com educação,consciência e responsabilidade...
Otimismo é sentimento desse e dos próximos anos...

Para quem deseja doar p/região serrana
Amaerj, no RJ, também está recebendo donativos. AV Erasmo Braga ,115 perto da Antonio Carlos (Tribunal de Justiça).