domingo, 6 de janeiro de 2008

Por que ter um blog na internet? Essa é uma pergunta que eu me fiz muitas vezes antes de decidir mandar e-mail aos amigos, divulgando A pausa do tempo. Medo de parecer uma egotrip ridícula. Receio de almejar algum tipo de analtecimento a minha personalidade.
Todo escritor quer ser reconhecido, quer fama. Simplesmente porque com o reconhecimento, vem a recompensa financeira e quem não deseja ganhar dinheiro fazendo o que gosta?
A não publicação da escrita é a morte do escritor. E como é tão difícil ser publicado hoje em dia, e como a sociedade se encaminha para a desmaterialização – muito embora afirme-se que o livro pernamecerá – a internet vem se tornando o veículo de expressão de milhares de pessoas que gostam de escrever.
Procurei despersonalizar a minha escrita; este blog não é um diário nem um arquivo de experiências pessoais, muito embora as reflexões sejam baseadas em vivências minhas.
É com amor que eu convido os meus amigos a lerem os meus textos. Se puderem ser úteis de alguma forma, serei feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeria

Gracinha o Blog e o nome é demais!!! Senti falta de uma "retranca" para cada artigo. Li e escolhi o "Coragem para ser feliz".

Vamos praticar bastante esta coragem, penso como você: Nasci para ser feliz. A propósito, a Priscila Camargo lançou um DVD que tem a história de Tainá Can (A estrela Dalva, para os Carajás) que trata do mesmo assunto. É uma boa reflexão para espelharmos o que nos afasta do nossa coragem de sermos felizes.

Nos vemos dia 26 de janeiro, em sua casa.

Bj

Maluh