sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Receita para encontrar o Amor

Existe receita para encontrar o Amor? Sim, não, várias!... Cada um tem a sua.

Toda vez que encontro uma pessoa feliz no amor, costumo perguntar: Como você o (a) conheceu? O que precedeu esse encontro? Assim, vou colecionando lindas histórias de amor, permanentes fontes de inspiração.

Outro dia, em uma mesa de mulheres, várias amigas deram suas receitas. Uma delas, bem interessante, eu já fiz: anotar em uma folha de papel todas as qualidades do amor que deseja encontrar. Pode exagerar: lindo, honesto, rico, fiel... Tudo de bom. Assim, a intenção estará feita e Ele Lá Cima irá julgar e mandar aquilo que é do nosso merecimento. Dá certo!

Eu tenho a minha receita para encontrar o Amor. É a seguinte: é preciso ter cara-de-pau. Perder o medo de se ferir. Não deu certo? Levou um fora? Tome um tempo para o luto - não pode ser muito tempo - e tente novamente.

É claro que a gente tem que fazer o dever de casa: a cada fracasso, avaliar o que deu errado, o que poderia ter feito melhor ou diferente. Para aprender. Afinal, tudo que acontece é para nosso aprendizado. Como diz a terapeuta e escritora Anna Sharp no meu livro Encontros com Deus:

"Trato de aprender logo as lições que a vida me apresenta pra que não retornem mais".

Ter cara-de-pau é condição primordial para encontrar o Amor. O medo de se ferir faz a gente empacar e se fechar. A cara-de-pau nos faz continuar acreditando que é possível ser feliz.




3 comentários:

Vanderhugo disse...

Valéria,
Quanto tempo!!!
Semana passada estive no Rio e quis procurá-la, mas não tinha nenhum contato... foi uma pena...
pena tbm eu ter sumido do blog. Mas agora eu volto. E dele não pretendo mais me afastar... curiosamente fui escrever sobre um sonho que tive e, qdo vim te visitar, vc escreveu sobre o mesmo assunto: o amor.
Bom poder partilhar. Estarei sempre aqui. Bjs

Mônica disse...

Valéria
Mamae diz que quem procura acha.
Eu adoro histórias de amor. Dos outros.
O meu amor já é completo com as pessoas a minha volta.
Eu não saberia lidar com todos os arredores que envolvem o amor:cuidar e cuidar e cuidar.
Que me dizem minhas amigas casadas. A gente mais cuida do que é cuidada.
com carinho MOnica
Gostei do autografo. Narciza é mesmo muito simpatica.
E voce trabalha muito bem.

Valéria Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.