terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rio: o melhor destino gay do mundo

Deu na Folha de S. Paulo:

"Puxando pela história, a vocação gay do Rio é antiga. Em 1757, Gomes Freire de Andrade, Conde de Bobadilha (!), recebeu esquadra francesa que desembarcava no Rio com um baile gay. Foi-lhe pedida festança para recepcionar os marinheiros, há dias no oceano. Nesta época, as mulheres só saíam de casa para ir à igreja. Restaram-lhe os gays, a quem vestiu com os trajes adequados e, sob efeito de muito álcool, a festa bombou."

Esse pessoal de São Paulo é fogo!... Adoram dar uma sacaneadinha nos cariocas. Não falo do tema, mas da maneira como foi escrito.

O trecho faz parte da reportagem Rio de Janeiro concorre a título de melhor destino do mundo para gays. O fato é que a cidade é uma das favoritas da competição ao lado de Barcelona, Londres, Buenos Aires, Montreal e Sidney.

Conheço três dessas cidades e para mim está claro que o Rio merece ganhar. Basta ir caminhando pela beira d´água e passar em frente à Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, para ver como a turma se diverte. Enquanto os outros turistas do mundo se deixam impressionar com as notícias sobre o crime desorganizado, os rapazes alegres vêm para cá e curtem o que de melhor o Rio tem a oferecer: natureza exuberante, praia, sol, cerveja gelada, paquera e noite animada. Hedonismo total!

Para votar, acesse www.tripoutgaytravel.com/awards até 28 de setembro. O resultado será anunciado em 2 de novembro (Dia de Finados!!!), no 10º Congresso de Turismo Gay e Lésbico em Boston (EUA).

Abaixo, a praia na Farme, com a bandeira do arco-íris tremulando ao vento.




5 comentários:

Babi Mello disse...

Caraca Valéria fazem cada tipo de competição, mas legal que o Rio esta entre as cidades.
bj!

Myself disse...

Não sei pq paulista tem rixa com carioca!
Que tosco!
Nas duias vezes que fui pro Rio, além de me APAIXONAR pela cidade, fui muuuuito bem recebida!

Vou votar no Rio agora mesmo!

Beijosssssssssss!!!!!

Paloma Flores disse...

Paulista adora sacanear carica mesmo, né? Hahahahaha, vai entender!
Beijos!

Mônica disse...

Tem gosto para tudo.A Tonha hoje mesmo estava lembrando que quando morou aqui para ser ajudante das minhas irmãs gemeas. Foi com elas em uma parada gay.
Elas iam em tudo. Em jogos de futebol a comemoraçoes.E a Tonha junto. Quando Tancredo morreu elas quase deram um susto na mamae, porque o portão caiu e elas estavam na rua, mas bem longe do local. Já a Tonha viu de pertinho.
Dia 4 fará 81 anos, a nossa Tonha.
Com carinho Monica

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Valéria,
Passei só para deixar um beijo. Tipo da coisa difícil essa eleição. Como avaliar, sem poder comparar?
Beijo.