sábado, 27 de dezembro de 2014

Relembrar os dias

Dizer que o tempo está passando rápido, que tudo está ‘tão corrido’, já virou chavão. Mas quem parou para pensar nas consequências da correria? A principal delas é que todos estão sofrendo de amnésia. Ninguém se lembra de nada: qual história ouviu aonde, qual caso contou a quem, se já contou ou não. Nossa memória está toda picotada, feito um quebra cabeça antes de montar.

Assustei-me outro dia ao me dar conta de que não me lembrava do que havia feito na segunda-feira. Era sexta. Tentei, tentei e nada.

Resolvi, então, relembrar o que havia feito naquele mesmo dia. Desde a hora em que abri os olhos na cama, os mínimos detalhes: tocar com os pés o chão, a primeira imagem do rosto no espelho banheiro, o pão tostado no café da manhã. Senti um prazer enorme ao recuperar o meu dia e ainda deu um soninho...

Há uns três meses, faço isso toda noite: relembrar com detalhes o que fiz ao longo do dia. Agradeço os momentos bons, reflito sobre os difíceis. Principalmente, sinto-me dona da minha vida. A correria do mundo pode continuar, eu fico. Relembrar os dias reforça o Presente.

Desejo que, em 2015, possamos reforçar nossa Presença. Só assim se vive verdadeiramente.

2 comentários:

Lucas Santana disse...

Ótima postagem, e é verdade... Parece que no meio desse corre-corre, acabamos deixando pedacinhos nossos juntos com os eventos esquecidos; fica difícil aproveitar os dias, perdendo-se dessa forma, e relembrar o dia é uma grande forma de evitar essa perda! Que 2015 seja um ano excelente!

Marcella Oliveira disse...

Valéria, gostaria de entrar em contato com você. Qual seu e-mail? Obrigada. Abs, Marcella Oliveira