terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu e eu mesma em Las Vegas

De vez em quando a vida nos dá uns presentes. Presentões. Em abril surgiu uma oportunidade de trabalho muito boa que trouxe junto uma viagem para um lugar inusitado, que eu não imaginava o que era, e que dificilmente planejaria visitar: Las Vegas, a cidade do jogo no meio do deserto norte-americano. O que eu não sabia é que lá tem muito mais coisas legais para ver e fazer, além do jogo.

Para ser sincera, eu não joguei nenhuma vez. Não apostei um centavo sequer. Mas adorei perambular entre as máquinas coloridas e barulhentas, espalhadas nos imensos salões onde é sempre noite - propositalmente, para as pessoas perderem a noção do tempo e seguirem jogando.

Eu estava fora dessa onda. Trabalhava de sete da manhã às seis da tarde e depois disso... alforria! Partia sozinha para The Strip, como é chamado o Las Vegas Boulevard, a rua dos grandes hotéis onde se concentra o movimento.

Las Vegas é uma Disneylândia para adultos. Cada hotel - um mundo! - é um parque temático onde há tudo que os sonhos dos adultos podem sonhar. Tem um hotel que tem uma montanha-russa dentro. Eu fui, claro. E gritei tudo o que tinha para gritar - de alegria, cansaço, êxtase...

O bom dessa viagem é que também foi um grande encontro comigo mesma. Eu adorei a minha companhia. Nos divertimos pacas, eu e eu mesma.

Aos poucos vou contar minhas aventuras em Las Vegas. A fabulosa Las Vegas, como diz o velho slogan da cidade: Welcome to fabulous Las Vegas.

3 comentários:

Helena Duarte disse...

Valéria,muito feliz por você está feliz.
Menina estava vendo tu em las vegas e lembrando de Elvis Presley, que saudades do meu rei.
Curta muito, aproveite mesmo!!!
Xeros muitos!!!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Engraçado,pra mim sempre Las Vegas me lembrou cassinos...Que bom que voce descobriu outras coisas...Compartilhe com a gente!

Mônica disse...

Valeria
Tenho certeza que aproveitou bastante, pois a minha Marilia costuma sair assim sozinha e adora a companhia dela mesma.
Depois nos conte como é Las Vegas. Eu agora estou curiosa!
com amizade Monica