quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sobre a AMIZADE

- Ah, Vá, escreve da gente...

Eu tinha um post sobre a viagem a Buenos Aires na cabeça, mas resolvi mudar depois que ouvi o pedido da minha amiga Renata na mesa do bar.

Renata é minha amiga desde... (melhor omitir datas) Desde o Científico no Colégio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro. Além dela, estavam também: Maria, Simone, Ana Paula, Paulo Bernardo, Sérgio Gonçalves. Faltaram Luciana e Sérgio Garcia. Nós estudamos juntos no 1º, 2º e 3º ano Científico - hoje chamado Ensino Médio - e o tempo e as vidas diferentes não conseguiram nos afastar. Várias vezes por ano nos encontramos em algum bar do Leblon, bairro onde ainda está o bendito colégio, e onde a maioria de nós ainda mora.

Confesso que o Santo Agostinho foi o lugar em que estudei do qual menos gosto. Colégio de padres, careta demaaaais!... Além do mais, meu pai morreu quando eu estava no 2º ano e minha vida desabou. Mas nada disso turvou a amizade com meus queridos colegas.

Por isso, proponho uma reflexão especial, nesse fim de ano, sobre o valor da AMIZADE e dos AMIGOS nas nossas vidas. Com parentes e amores a gente, volta e meia, se atrita. Com amigos também, mas menos. Na maioria das vezes, é com eles que compartilhamos... tudo! Alegrias e tristezas, ganhos e perdas.

Ainda me lembro do abraço do Paulo Bernardo na missa de sétimo dia do meu pai. E do abraço que eu mesma dei na Simone, na missa de sétimo dia do pai dela. E a Maria, que é fisioterapeuta, hoje mesmo cuidou do meu joelho!

VIVA OS AMIGOS!!!

Muita saúde, AMOR, AMIZADE, Paz, Prosperidade, Felicidade para todos nós em 2012! E para sempre, amén!

Abaixo, nós todos juntos no antigo bar Guapo Louco, com o querido Norton (bem no meio, de azul), que já nos deixou, mas continua vivo em nossos corações.

6 comentários:

PB disse...

Bom dia!

((vao reparar que nao estou usando acentos, perdao, porem estou teclando de um lap novo, que teima em nao querer ser configurado))

Dificl postar algo, afinal a escrita nunca foi meu forte, confesso que ainda nao descobri o que tenho de forte, rssss, mas quando leio e vejo uma foto como essa, varias sensaçoes tomam conta de mim. Dentre tantas, a Saudade. Saudade do CSA, da imaturidade, dos Amigos que aqui nao estao presentes, ou por perda do contato ou pq sua Missao terrestre ja foi executada com Louvor. Pois bem, registro aqui, usando o Blog da minha amiga Val, o meu desejo e a minha gratidao de vcs fazerem parte da minha vida. Obrigado e que a Força do Abraço seja o elo de nossa Amizade.

Bjs e Abraços em vcs. Amigos!!!

PB.

Renata disse...

Querida Amiga, obrigada pelas palavras de carinho (e por ter atendido o meu pedido, hehe). Fiquei emocionada com as suas palavras, e com o comentário do PB. PB, seu forte é ser forte!
Nossos encontros são sempre uma "Pausa do Tempo".
Linda foto! Estamos todos presentes!
Um grande beijo para todos em Feliz Natal

maria disse...

Minha querida amiga !!!
Meus queridos amigos especiais !!!!
O mais belo de tudo é essa amizade " intensa " , cada um a seu jeito e que se completam a cada bate papo , a cada encontro ....
Adoro vcs !!!! Moram no meu coração !!!!
Muitos beijos , muitos encontros , muita união e saude !!!!!

Lu Leitão disse...

Amigos que privilégio ter vcs em minha vida!!! Cada um com sua história e todos juntos com a NOSSA história....Isso que levamos da vida, cumplicidade, carinho, amizade!!! Amo vcs!! Que 2012 traga muita saúde e paz!! Bj Lu Leitão

Moda Trash disse...

Oi Valéria. Voltei, rsrsrs.
Amizade é de fato algo com valor infindável, mas infelizmente, pelo menos eu acho, está em extinção. Sinto a prevalência de sentimentos ruins nas pessoas como egoísmo, inveja, interesse...ainda hoje comentava com minha mãe, quando vc está na merda ninguém aparece. É uma pena, mas só nessas horas conhecemos o valor de um amigo, só na desgraça. Porque quando estamos ótimos, em quem confiar, né? E o pior é q a amizade é um dos melhores remédios para se combater a solidão, a tristeza, a melancolia. Gostaria q todos compreendessem q uma boa amizade não se troca por nada!
bjkasssssss

Moda Trash disse...

É verdade Valéria!
Quanto mais se afasta mas encontramos a solidão. Talvez eu naum esteja dando o foco q deveria dar. Mas às vezes gostaria de pedir ajuda a certas pessoas e no entanto sinto q elas fogem...a gente sabe q só poucos podemos confiar nos bons e maus momentos. Mas a sensação é q se tem mais para o bom do q p os maus. É uma realidade, mas acho assustador.
bjkassssss