
Numa noite especialmente difícil, em Barcelona, eu havia falado com minha filha ao telefone e ela não me atendeu bem. Não me deu a atenção que eu esperava, desligou rápido, foi um pouco ríspida. Para um coração sensibilizado como o meu, isso foi uma facada! Chorei, chorei... Lá pelas tantas, o telefone tocou. Pensei que era ela, arrependida, mas não, era Giselle, minha amiga brasileira, perguntando: "Chegou bem em casa? Você está bem?" Sorri, enxuguei as lágrimas e respondi: "Sim, querida Giselle, agora estou bem. Obrigada por ter me ligado!"
Poucas horas antes, enquanto tomávamos una caña em um bar no Borne, eu havia comentado o quanto me sentia sozinha ao chegar no apartamento onde estava hospedada, e não encontrar ninguém ou não ter ninguém para ligar e dizer: "cheguei bem..." Ela, com sensibilidade e carinhos incomuns, guardou isso na memória e me ligou naquela noite, quando eu realmente precisava.
Obrigada, querida Giselle!
"Quando te sentir sozinho, não chores, não tenhas medo! Lembra que Aquele que guia o sol e as estrelas guia a tua vida e a ti mesmo." (provérbio sufi)
3 comentários:
Me senti sozinha tantas vezes tb! Mas às vezes é muito bom, vc toma as suas decisões, vc fica qto tempo quiser no lugar, vc come o que quiser, etc, etc! Como todas as coisas, tem seu lado bom sim... :) o tempo conosco!! beijoss!!
Tenho certeza de que a próxima viagem sozinha será diferente... Melhor. Essa foi como uma "vacina"!
Bjs
"Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua"
Postar um comentário