No domingo, mobilizei minha mãe para que assistisse ao concurso de Miss Universo 2009, exibido na TV aberta pelo canal Bandeirantes. Para quem não sabe, ela foi a primeira Miss Brasília (1959), daí o interesse...
Eu e a família, em casa, também nos reunimos na frente da televisão. Mas eis que na primeira meia hora do programa - decepção! - a candidata brasileira foi descartada. Incompreensível, pois tem beleza acima da média e ganhou várias disputas simuladas em sites nos dias anteriores ao concurso.
Assim, dentre mais de 100 misses - essa nova mania dos países de declarar independência está tornando a concorrência mais acirrada - foram selecionadas 15. E como disse a minha filha, "cada uma dessas, a gente encontra umas 10 iguais em uma volta no Shopping Leblon".
Shows de um rapper gordo e de um clone tardio de Donna Summer, o topete do Donald Trump - patrocinador do regabofe - e um júri formado de vários 'ninguéns' me fizeram esconder o rosto com as mãos e desejar que minha mãe estivesse dormindo àquela hora da noite (o concurso começou a ser transmitido ao vivo das Bahamas às 22h).
No final, ganhou a Miss Venezuela, país vencedor pelo segundo ano consecutivo - o que nos faz especular que o dinheiro do petróleo esteja servindo para vários fins. A boca e o sorriso da moça eram tão grandes que ela quase engoliu a coroa - feita de diamantes sintéticos.
Conclusão: a era dos concursos de Miss definitivamente ficou para trás.
Abaixo, a bela potiguar Larissa Costa, Miss Brasil 2009.
13 comentários:
Valéria o título do post está certo? Fiquei na dúvida e achei uma marmelada esse concurso, dava dó as 15 finalistas e as últimas cinco então, meu Deus!
Concordo plenamente com a sua filha, dessas ai encontramos em qualquer esquina.
A nossa miss era a disparada a mais bela e para variar os interesses sempre falam mais alto.
Bj!
A mamae também adorava assistir aos desfiles de miss. Ela sabia até pouco tempo quem tinha ganho nos anos 40 e 50.
Mas desde que a nossa mineira , miss Brasil,perdeu para a japonesa, alguma coisa estava errada.Desta vez ela ficou vendo a bobeira da a Fazenda. Nem sei como o Dado ganhou? Ficamos decepcionados!
O pai dele era um grande ator. Voce não se lembra mas os irmaos coragem primeira versão o pai era o delegado e sempre tinha um palito na boca.
Era excelente ator. Acho que o dado puchou o pai. Sabe fingir bem e ser um grande ator.
com carinho Monica
Nem tudo sai como planejamos...Conteúdo não existe mais. Bju
Amei, mãe. Bj
Babi Mello,boa noite.
Alusão a música da Rita Lee.Miss Brasil 2000.Acredito,não sei.
"a gente encontra dez dessa no shopping."
(risos).
Boa noite.
Eu não curto muito esse papo de miss,mas confesso que queria que a brasileira ganhasse!!!
Que prêmios sua mãe ganhou qdo foi miss?
Beijos!
Oi, Alina! Ela ganhou um terreno em Brasília (que foi vendido, ela nunca morou lá, sempre no Rio de Janeiro); uma geladeira; uma coleção de sapatos (que ela guardou dentro da geladeira); vestidos da Casas Canadá e, o principal: um contrato para divulgar o café brasileiro no exterior. Durante um mês ou mais, não tenho certeza, ela viajou pela Europa e países nórdicos divulgando o café do Brasil. Minha avó foi junto, claro.
E ela também foi garota propaganda do Leite de Rosas, graças ao concurso de Miss.
Tudo isso está documentado em um enorme álbum que ela mandou fazer especialmente para guardar todas as fotos, recortes de jornais, etc. Eu cresci admirando este álbum, mas isso não foi suficiente para me fazer querer ser miss.
Beijos!!!
Eu adoraria conhecer o blog/site do Fernandes... Mas não consigo acessar.
Que bacana,esse álbum deve ser o máximo!!!!
E ela ganhou bastante coisas legais heim, acho q hj em dia os prêmios não são tão generosos!
Já pensou,sair nos países nórdicos,que delíciaaaaa!!!
Puro luxo sua mãe!!!
Beijoss!!!
Obrigado,pela gentileza.
Apesar do ícone ao lado, não tenho blog.
É muito bom ler você, perdão.
Quis dizer o blog.
Boa tarde.
Não sei se era a brasileira quem mais merecia ganhar, como no ano de Natália Guimarães, mas também acho que os concursos de Miss estão mais do que vendidos, ultimamente...
Uma vergonha que até isso seja negociado nos dias de hoje.
a beleza é hereditária!!!
que bacana valéria, dia desses lia a revista cruzeiro falando do concurso de misses...
hoje o glamour não é mais o mesmo.
silicone, plásticas e tal...
mas é legal de ver.
beijos
Postar um comentário