Tem certas horas na vida em que a gente sente que as coisas finalmente estão acontecendo. Chegando. Após o longo trabalho de arejar a terra, semear, regar e esperar, é hora de colher. E a colheita é farta e bela!
Essas horas não são comuns, mas também não devem ser raras. Tudo depende da gente acreditar e trabalhar. Não pode ficar parado esperando cair do céu.
E aí, quando a felicidade chega, devemos nos permitir curtir, aproveitar, rir, celebrar, agradecer.
Porque as dificuldades são tantas, normalmente, que quando chega a bonança a gente tende a ficar meio desconfiado. Tipo aquele ditato: "quando a esmola é muita, o pobre desconfia".
É a nossa dificuldade em acreditar que somos merecedores da felicidade. Merecedores de ganhar bênçãos e alegrias. Ninguém virá tirá-las de nós (às vezes, parecemos crianças receosas de tirarem nossos brinquedos, como alguém deve ter feito no passado).
É claro que tudo passa, o ruim e o bom. Isto também passará. Mas devemos viver o presente sem medo de nos entregar, especialmente quando o momento é belo.
E quando alguém perguntar:
- Tudo bem?
Responder com um sorriso do rosto e toda a confiança de que for capaz:
- Tudo ótimo!
Eu os convido a celebrar e agradecer as coisas boas que colhemos neste fim de ano. Mesmo quem teve um ano difícil deve ter coisas boas para comemorar: conquistas, realizações, mudanças positivas no rumo da vida.
Vamos agradecer e pedir ao Universo que seja generoso com a gente em 2010. Nós merecemos.
13 comentários:
Isto mesmo, Valéria, vamos acreditar que as forças invisíveis do Universo tramam a nosso favor.
E agradecer por tudo que recebemos, principalmente as que não podem ser compradas, como o amor, a saúde, a amizade sincera, enfim, a FELICIDADE!
Valéria, tbém vou fazer uma cartinha e todas as vezes que necessitar, vou reler para tomar doses diárias de força e fé. rs
Abençoada seja você pelo ano que finda e pelos mistérios e boas surpresas que inevitavelmente vão estar nos esperando em 2010.
bjos queridos pra ti!
Feliz Natal!
Agradeço aos seus textos lindos de ler. Bju
Olá òtimo blog, gostei muito parabéns.
Grande abraço.
É verdade Valéria, apesar de uma grande tristeza, transformei isso em algo que pensava não ser capaz de fazer, pensava que minhas limitações não me permitiriam, mas só de ter ido ao Maranhão este ano foi algo que não imagina fazer, nem mesmo nas circunstâncias que aconteceram.
bj!
Valéria,
Você falou e disse. E disse muito bem.
Precisamos perceber os momentos bons e usufruí-los sem receio de perda.
Vamos agradece muito, e pedir outros bons momentos para o novo ano.
beijo.
Olá Valéria,
Ufa! Depois de um longo trabalho de visitar blogs escolhi meu último blog para dar meu selo!!! Foi longa a procura, mas valeu a pena...Seu blog é sensível, meigo e nos leva a reflexão...Pega o selinho no meu blog...
Beijinhos
Foi ótimo ter conhecido seu blog este ano. Tudo de bom, curta bem as festas. Receba um beijo.
Que seu natal seja repleto das bençãos de Deus.
bjsss
tem promoção de natal no blog, participe!!
Excelente, Valéria. Devemos aproveitar ao máximo cada instante, cada minuto positivo, belo e prazeroso, e extrair de todo e qualquer detalhe algo que possa prolongar tais momentos, jamais nos deixando levar pelo sentimento negativo decorrente da noção de finitude dos prazeres. Uma coisa é ter consciência dessas limitações (e estar preparado, evitando assim maiores sofrimentos), outra coisa é deixar que isso arranque de nós toda e qualquer manifestação de felicidade.
Um feliz natal e um ótimo 2010 para você e toda a sua família! Felicidades, paz, amor e harmonia, sempre! Beijos e até a próxima!
Cara Valéria,
Desejo a você um Natal repleto de alegria, saúde, paz e, sobretudo, muito jazz.
Um Feliz 2010, cheio de felicidade, sucesso e realizações!
Das suas faço as minhas.
Desejo suficiente o simples, tangível e acessível em 2010.
Beijo.
Queridos amigos, obrigada pelos votos, pela leitura, pelo apoio, o incentivo e o carinho!
Tudo de bom para nós em 2010: Saúde, Amor, Paz, Prosperidade, Felicidade, Luz!
Beijos e abraços com carinho
Postar um comentário