No final de Julho, li no informativo Jornalistas & Cia, que abastece de informações o mercado de jornalismo, que a Veja estava preparando uma edição especial, comemorativa dos 50 anos da fundação de Brasília.
A pequena nota revelava o nome e o email do editor, Fábio Altman, dizendo que nos próximos meses estaria encarregado exclusivamente dessa tarefa. Ao ler isso, surgiu uma idéia... Uma semente que tratei de plantar imediatamente: escrevi ao jornalista me apresentando e contando sobre a minha mãe, que estava muito doente, mas era a 1º Miss Brasília.
Fabio não apenas me respondeu como enviou uma repórter à Vila do Sol, onde minha mãe mora, para entrevistá-la. Eu avisei:
- Não sei se vai render...
Mas ela fez questão de ir assim mesmo.
Em agosto, recebemos a visita de Debora Chaves, que conversou com minha mãe (na medida do possível, então), olhou atenciosamente todo o álbum de fotografias em que estão guardadas todas as fotos e recortes de jornais da época.
Mais alguns meses se passaram e esta semana recebi um email do Fabio Altman avisando que a revista estaria nas bancas neste domingo - 8 de novembro - e que minha mãe estaria nela.
Confesso que minhas mãos tremeram ao abrir a revista... Mas lá está ela, sorridente, posando em frente ao Palácio do Planalto, quando Brasília era ainda um canteiro de obras.
Ohem! Vejam! É com muita alegria que eu narro essa história toda a vocês. Porque em agosto, eu não acreditava que minha mãe sobreviveria para ver sua foto estampada na revista de maior circulação do país, 50 anos após o período de maior glória em sua vida.
Sem dúvida, milagres acontecem.
25 comentários:
Valéria,
Quer dizer então que a beleza é uma característica genética de família?
Que foto maravilhosa - e que história bacana. Você é, então, uma verdadeira "filha de miss".
Parabéns a você e à bela mamãe.
Valéria, milagres acontecem mesmo, é preciso ter fé. E você deve ter muito orgulho da sua história, da hsitória da sua mãe, afinal são poucos que marcam e fazem história e sua mãe consegui isso.
bj!
Pois é... certa vez assisti a um show de Compay Segundo ao vivo, no México. E ele abriu o concerto falando assim: "oye muchachos, las rosas tardaron 92 anos para llegar en mi vida, pero llegaron". Milagres acontecem e a Martita foi abençoada, que bom!
Valéria
No primeiro dia que a vi. Marilia que não te conhecia perguntei se era morena ou loira. Eu disse, que não lembrava, porque sou meia aerea , mas disse que voce parecia uma miss.
Eu acertei. Quem é filha de miss, também o é. E voce tem um, ponto a mais. Tem conversa para todos, os velhos, os novo e os remediados como eu.
Vou ver a revista. Homero assina VEJa. Deve vim também a especial , não ?
Um beijo em sua mãezinha de parabens.
Com carinho Monica
Valéria.
Fantástica a história e o mais importante é saber que a vida foi vivida e com momentos marcantes. Vale o nosso velho ´sábio´ Roberto Carlos..¨se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi"
Não somente fez a felicidade da sua mãe mas a sua também.
Bjs
Adorei o cartão
Muito obrigada
Que bacana, Val!
E o orgulho, hein?
bjos e boa semana!
Valéria,
Vou correndo ver a revista. Mas pela foto, já dá para ver a lindeza, e o ar de alegria da sua mãe. Com ela, dei uma volta ao passado, lembrando dessa moda que também usei bastante: vestidos estampados, de algodão ou cetim de algodão Bangu, cintura fina, saia godê guarda-chuva.
Parabéns a você por ter tido a ideia que resultou na presença da Miss, na Veja comemorativa.
Beijo.
Valéria ,que felicidade !!!
Muito legal a sua iniciativa e que bom que TUDO deu certo !!
beijão
Como é bom presenciar milagres!
Fico muito feliz por vcs.
Essa Veja eu não vou perder. E vou levar pra um amigo que é missólogo. Ele vai adorar!
Bjsss
Néctar da Flor faz a primeira Blogagem Coletiva onde o tema é: Um conto de amor com cheiro de Néctar da Flor. É com muita felicidade que convidamos todos a conhecer um mundo encantado que há dentro de cada um. Conte um conto, seja personagem da sua história e sinta cada palavra escrita na hora que for contar.
As 10 melhores postagens com o tema levarão um layout personalizado ou uma página de scrapbooking digital. O restante das informações já estão incluídas na imagem acima e a inscrição já está aberta.
Basta colocar nessa postagem o seu nome, o nome do blog que irá concorrer e o email.
Faça parte dessa festa... que festa?
Aquela que se fantasia com emoção...
... VEM?
Obs: Quem for participar tem que levar esse selo abaixo e deixar visível para todos verem.
-
que beleza valehria.
parabens pra vc e sua maezinha...
adorei o q li.
seu blog..super simpatico...
abs
bjs
paul
que legal,vanessa!
aproveito pra dizer que na revista de história da BN,numero de novembro,
temum texto meu sobre brasília!seder,leia!
beijos
Vejam o que a querida Pamela, do Folhas caídas de outubo, mandou para mim:
http://veja.abril.com.br/especiais/brasilia/jk-alta-costura-p-156.html
Neste link dá para ver a foto e ler a matéria.
Já a Heloisa, do Blog da Vovó, mas não só, me chamou a atenção para um agradecimento a minha pessoa, no início da revista.
O que seria de mim sem os meus amigos blogueiros e internáuticos? Já os considero grandes amigos! Muito obrigada pelas contribuições, pelo carinho, por tudo!
Beijos e afagos
Bela historia, Valeria. Eu nada conhecia mas me interessei...Muito legal mesmo. Boa sorte.
toninho vaz,de santa teresa
Parabéns!
Uma bela história.
Obrigado por compartilhar momentos de felicidade e enriquecimento.
Abraços;
Valeria
Mamae e eu vimos a revista. Pegamos de minha irmã Elisa ontem. Ela adorou. Lembrou de como gostava de ver os concursos de miss Brsil.
Que revista boa! Para ser guardada.
E o maior milagre é que sua mamae está aqui para ver tudo!
Com carinho e alegria
Monica
Queridos amigos, obrigada por tudo! Estou sem tempo de responder um por um, mas o farei em breve.
Tem evento na semana que vem, GRÁTIS, no Rio de Janeiro! Vou postar amanhã, quarta-feira. Beijos!
Viu?!
Rendeu.
Beijos,
Marcelo.
Que história Valéria!
Valéria,
Seja você quem for, uma coisa é certa, você será sempre recompensada pela grandeza e grandiosidade que teve e está tendo com sua mãe. E como mãe você sabe o que é um filho prá nós mães.
Obrigada pelo carinho, amor e dedicação que você tem com um ser chamado MÃE.
Parabéns.
Valéria,
A "Miss Martha" deve ter ficado muito feliz em ver sua foto na revista, porém, nada se compara a emoção que a "Mãe Martha" deve ter sentido ao ler a declaração de amor que sua filha escreveu.
Ela é uma mãe de sorte. E você é o seu maior e mais precioso troféu.
Sem dúvida, o AMOR faz milagres.
Obrigada
Marta Woodtli
Bela sua história, me comovi muito.
Como eu queria minha mãe aqui comigo.
Beijo.
Sra. Valéria,
O texto que fala sobre sua Miss Braslia é belo, emocionante, reflexivo sobre o quanto devemos ser misericordioso para com o ser humano.
UM CHEIRO CHEIROSO DO PARÁ.
Descobri sobre a edição especial nesta semana ao ler a VEJA. Já pretendia comprá-la e você me deu mais um motivo para ir à banca amanhã. A VEJA é excepcional.
Postar um comentário