Eu passava pela porta da casa lotérica, longa fila saindo para fora da loja, cartaz: “Prêmio acumulado, R$ 23.000.000,00!” E escutei a avó tentando a sorte com palpite do netinho... Quem sabe?
No final de 2008, o cartão de Natal virtual que mandei para todos os meus amigos e contatos dizia: “Feliz 2009! Saúde e sorte para todos nós! Juntos!”
Como se a sorte fosse algo aleatório, com o qual podemos contar ou não, dependendo do bom ou mal humor de Deus, do destino, do acaso, da vida – chamem como quiserem.
Comecei a encarar de outra forma depois de conhecer profissional da área de salões de beleza, ultra bem sucedido, que tive a oportunidade de entrevistar recentemente. Além de cortar cerca de 25 cabelos ao longo de 12 horas por dia, ele empreende as obras de um novo salão de sua propriedade, muito maior e melhor decorado do que o atual, situado em shopping mais luxuoso também.
Mas nasceu no Recife e adora música desde criança. Então, ainda toca dois projetos pessoais: uma banda de MPB instrumental e uma banda de pífanos (instrumento de sopro popular em Pernambuco).
Por uma mágica do destino – ou seria sorte? – ele tem vários músicos como clientes: Pepeu Gomems, Línox e outros cujos nomes acabei não anotando. Ao ouvir isso, comentei admirada: “Que coincidência bacana!”
E ele: “Coincidência, não. O fator pessoal influi na vida profissional. Acredito que eu atraio essas pessoas porque tenho o pensamento focado nisso. A sorte existe para quem acredita nela”.
Pronto, meu conceito de sorte mudou. Agora, eu acredito nela. E o cartão de Natal desse ano será bem diferente!
(Este post é dedicado à poeta Celina Portocarrero)
11 comentários:
Estou tão emocionada... Obrigada, querida, mesmo sem compreender bem o porquê da homenagem. Acreditemos na sorte, acho que acredito, ela sempre me chega quando o caminho parece sombrio. Beijo grande.
Realmente, sorte tem muito de esforço pessoal.
Pude constatar isso recentemente por conta da montanha de concursos que ando fazendo.
Antes, pensava que só passaria por "sorte", afinal, a concorrência é sempre tão grande...
Só que eu estava me esquecendo do meu esforço. Se eu estava me preparando, claro que teria chance!
Agora, o pensamento é outro: Eu tenho sorte, pois ela é decorrente do meu esforço!
Já tive o resultado disso: Fui classificada no primeiro concurso que fiz.
Só não entrei dentro das vagas (eram duas e fiquei em quarto) mas mesmo assim fiquei muito feliz, pois nunca havia feito um concurso pra Assistente Social.
Esse resultado está servindo de reforço pra estudar pros próximos!
Bjsss
Votei no chapeuzinho Vermelho. Não sei porque mas acho que você é mais a cara dela.
hehehehehehe!
Sorte, esse ano estou pensando sempre positivo para atrair só coisas boas na vida.
Quero muita sorte e o conceito que ele deu sobre ela: Tudo!
Bjocas
Valéria,
De repente a sorte só resolve quando se trata de ganhar na loto, ou num sorteio. No mais, sorte sem esforço ou atenção, não resolve.
Beijos
Acho que a sorte é para quem corre atrás do que quer, afinal de contas. Não adianta esperar que apenas a sorte vá trazer as coisas apenas assim. Temos que fazer valer.
Beijos!
Sorte é ter amigas como você, que escrevem coisas tão especiais e estão sempre presentes. Viva!!!
E outro viva pro Rudy...heheheh!
Beijocas!
Sorte, pra maioria dos mortais que lutam é sinônimo de foco, planejamento e perserverança pra tirar da gaveta sonhos e transformar em planos/projetos
bjos meus e boa semana
Contar somente com a sorte e ficar rezando em casa pra coisa acontecer... sei não.
Me parece uma coisa meio passiva de ver a vida.
Trabalho, esforço e saúde é a verdadeira sorte.
Votei no chapeuzinho vermelho.hehehe
kisses
É, concordo com vc... Estava até pensando nisso hoje... Ouço algumas pessoas falarem em sorte, em um bom futuro, destino como se fosse algo aleatório ou nos vêm quando completamos uma missão. Acredito que o pensamento é a base de tudo. Bjs
É, a gente tem que ter olhos para ver a sorte que tem... beijoca
Postar um comentário